Recursos do aplicativo

20 de março de 2024

ID 84085

O Kaspersky Endpoint Security oferece os seguintes recursos chave.

Proteção contra vírus e outro malware

O aplicativo usa o componente Antivírus para proteger o dispositivo contra vírus e outro malware.

O Antivírus executa as seguintes funções:

  • Verifica todo o dispositivo, os aplicativos instalados ou as pastas selecionadas quanto à existência de ameaças
  • Protege o dispositivo em tempo real
  • Verifica os novos aplicativos instalados antes de eles serem inicializados pela primeira vez
  • Atualiza bancos de dados antivírus

Se um aplicativo que coleta informações e as envia para ser processadas estiver instalado em um dispositivo móvel, o Kaspersky Endpoint Security for Android pode classificar este aplicativo como malware.

Proteção de dados perdidos ou roubados

O componente Antirroubo protege seus dados contra o acesso não autorizado e ajuda você a localizar o dispositivo caso ele seja roubado ou perdido.

O Antirroubo permite executar as seguintes operações remotamente:

  • Bloquear o dispositivo.

    Para impedir que um criminoso tenha a capacidade de desbloquear o dispositivo, o Kaspersky Endpoint Security deve ser ativado como um serviço Recursos de Acessibilidade em dispositivos móveis que executam Android 7.0 ou posterior.

  • Ative um alarme alto no dispositivo mesmo se o som do dispositivo estiver desativado.
  • Adquira as coordenadas do mapa da localização do dispositivo.
  • Limpe os dados armazenados no dispositivo.
  • Redefinir para as configurações de fábrica.
  • Tirar secretamente uma foto da pessoa que está usando o seu dispositivo.

Para ativar operações Antirroubo, o Kaspersky Endpoint Security deve ser ativado como um administrador de dispositivo. Se você não concedeu direitos de administrador do dispositivo durante a configuração inicial dos aplicativos, poderá conceder direitos de administrador ao Kaspersky Endpoint Security usando a notificação apropriada ou nas configurações do dispositivo (Configurações AndroidSegurançaAdministradores de dispositivo).

Proteção contra ameaças on-line

O componente Proteção na Web fornece proteção contra ameaças on-line.

A Proteção na Web bloqueia sites maliciosos que distribuem códigos maliciosos e sites de phishing criados para roubar seus dados confidenciais e obter acesso a suas contas financeiras. A Proteção na Web verifica os sites antes de abri-los utilizando o serviço na nuvem da Kaspersky Security Network. Saiba mais.

Controle de aplicativos

De acordo com os requisitos de segurança corporativa, o administrador do sistema de administração remoto (aqui referido como "administrador") cria listas de aplicativos recomendados, bloqueados e requeridos. O componente Controle de aplicativos é usado para instalar aplicativos recomendados e requeridos, atualizá-los e remover os aplicativos bloqueados.

O Controle de Aplicativos permite instalar aplicativos recomendados e requeridos no seu dispositivo por meio de um link direto para o pacote de distribuição ou um link ao Google Play. O Controle de Aplicativos permite remover os aplicativos bloqueados que violam os requisitos da segurança corporativa.

O Kaspersky Endpoint Security deve ser ativado como um serviço de recurso de acessibilidade para garantir o funcionamento apropriado do controle de aplicativo. Se você não ativou este serviço durante o Assistente de Configuração Inicial para o aplicativo, poderá ativar o Kaspersky Endpoint Security como um serviço de Recursos de Acessibilidade usando a notificação apropriada ou nas configurações do dispositivo (Configurações AndroidAcessibilidadeServiços).

Controle de conformidade

O componente Controle de conformidade verifica automaticamente se o dispositivo está em conformidade com os requisitos de segurança corporativa. Se o dispositivo não atender os requisitos de segurança corporativa, o aplicativo mostrará uma notificação com as seguintes informações:

  • Motivo da não conformidade (por exemplo, aplicativos bloqueados foram detectados no dispositivo ou os bancos de dados antivírus estão desatualizados).
  • O período do tempo dentro do qual você deve eliminar a não conformidade (por exemplo, 24 horas).
  • Ação que será executada no dispositivo se você não eliminar a não conformidade dentro do período de tempo especificado (por exemplo, o dispositivo será bloqueado).
  • A ação executada para corrigir a não conformidade do dispositivo com os requisitos da segurança corporativa.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.