Configuração do servidor de administração para conexão de dispositivos móveis
Para conectar dispositivos móveis ao Servidor de Administração, é necessário definir as configurações de conexão antes de instalar o aplicativo nos dispositivos.
- Se você estiver usando o Kaspersky Security Center Web Console, configure as propriedades conforme descrito abaixo.
- Se você estiver usando o Kaspersky Security Center Cloud Console, as configurações de conexão serão definidas durante a configuração inicial do Kaspersky Security Center Cloud Console. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center Cloud Console.
Para definir as propriedades do Kaspersky Security Center Web Console para uma conexão de dispositivo móvel:
- Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console, clique em Configurações ().
A janela de propriedades do servidor de administração é aberta.
- Configure as portas do servidor de administração usadas pelos dispositivos móveis:
- Selecione a seção Portas adicionais.
- Mude o botão Abrir a porta para os dispositivos móveis para a posição ativado.
- No campo Porta para sincronização de dispositivos móveis, especifique a porta à qual os dispositivos móveis serão conectados ao servidor de administração.
A porta 13292 é utilizada por padrão.
Caso o botão Abrir porta para dispositivos móveis esteja na posição desativado ou se uma porta de conexão for especificada incorretamente, os dispositivos móveis não poderão se conectar com o servidor de administração.
- No campo Porta para ativar dispositivos móveis, especifique a porta a ser usada pelos dispositivos móveis para conexão com o Servidor de Administração para a ativação do aplicativo móvel.
A porta 17100 é utilizada por padrão.
Se você especificar uma porta de conexão incorreta, os usuários de dispositivos móveis não poderão ativar o aplicativo móvel usando o Servidor de Administração.
- Caso necessário, edite o certificado que será usado pelos dispositivos móveis para conexão ao servidor de administração.
Por padrão, o servidor de administração usa o certificado que foi criado durante a instalação do servidor de administração. Caso queira, substitua o certificado emitido por meio do servidor de administração por outro certificado ou reemita o certificado emitido por meio do servidor de administração.
Para editar o certificado:
- Selecione a seção Certificados.
- Defina as configurações necessárias.
Para obter informações detalhadas sobre os certificados, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
- Clique no botão Salvar para salvar as alterações feitas nas configurações e sair da janela de propriedades do servidor de administração.
Após definir as configurações de conexão do dispositivo móvel, você pode instalar o aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Android ou o aplicativo Kaspersky Security for iOS em dispositivos móveis e conectá-los ao Servidor de Administração usando as configurações especificadas.