Implementar o aplicativo móvel usando o Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console
O aplicativo móvel é implementado nos dispositivos móveis dos usuários cujas contas de usuário foram adicionadas ao Kaspersky Security Center. Para obter mais informações sobre contas de usuário no Kaspersky Security Center:
- Caso use o Kaspersky Security Center Web Console, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
- Caso use o Kaspersky Security Center Cloud Console, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center Cloud Console.
É possível usar o plug-in do Kaspersky Security for Mobile (Devices) para instalar o aplicativo do Kaspersky Security Center Web Console e Cloud Console enviando um link de instalação para um dispositivo móvel.
- Em um dispositivo Android, o usuário recebe um link do Google Play para baixar o aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Android. O aplicativo pode ser instalado seguindo o procedimento padrão de instalação na plataforma Android. Após a instalação do aplicativo, o usuário deve fornecer as permissões necessárias.
Alguns dispositivos Huawei e Honor não têm serviços do Google e, portanto, não têm acesso aos aplicativos do Google Play. Se alguns usuários de aparelhos Huawei e Honor não puderem instalar o aplicativo do Google Play, é recomendável que sejam instruídos a instalar o aplicativo da Huawei App Gallery.
- Em um dispositivo iOS, o usuário recebe um link da App Store para baixar o aplicativo Kaspersky Security for iOS. O aplicativo pode ser instalado seguindo o procedimento padrão de instalação na plataforma iOS.
Antes de conectar um dispositivo iOS, envie o endereço do Kaspersky Security Center ao usuário do dispositivo para melhorar a segurança da conexão. O usuário verá esse endereço durante a instalação do aplicativo e poderá cancelar a conexão se o endereço exibido não corresponder ao endereço enviado.
O link contém os seguintes dados:
- Configurações de sincronização do Kaspersky Security Center
- Certificado geral
Para implementar o aplicativo em um dispositivo móvel:
- Inicie o Assistente de Conexão de Novos Dispositivos Móveis:
- Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Móveis > Dispositivos e clique em Adicionar.
- Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Usuários e funções > Usuários. Clique no nome do usuário ou do grupo de usuários para o qual deseja enviar o link para conectar um dispositivo móvel e selecione Dispositivos. Clique em Adicionar dispositivo móvel. Neste caso, pule a etapa 3.
Prossiga com o Assistente usando o botão Avançar.
- Selecione o sistema operacional dos dispositivos que você deseja adicionar:
- Android
- iOS e iPadOS
- Selecione usuários e grupos de usuários para os quais você deseja enviar o link para conectar um dispositivo móvel.
- Selecione os endereços de e-mail para os quais enviar o link:
- Todos os endereços de e-mail
- Endereço de e-mail principal
- Endereço de e-mail alternativo
- Outro endereço de e-mail
Ao selecionar esta opção, especifique o endereço de e-mail abaixo.
- O resumo do link é exibido.
Certifique-se de que todos os parâmetros do link estejam corretos e clique em Enviar.
- Uma janela é aberta com a confirmação de que o link para adicionar um dispositivo móvel foi enviado.
Clique em OK para concluir o Assistente.
Quando o usuário instalar o aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Android ou o aplicativo Kaspersky Security for iOS, o dispositivo do usuário será exibido na guia Dispositivos > Móveis > Dispositivos do Web Console ou Cloud Console. Depois de instalar o aplicativo nos dispositivos móveis dos usuários, será possível definir as configurações para dispositivos e aplicativos usando políticas de grupo. Também será possível enviar comandos para dispositivos móveis (somente para Android) para proteção de dados caso os dispositivos sejam perdidos ou roubados.