Criar uma política do grupo

20 de março de 2024

ID 89890

Esta seção descreve o processo de criação de políticas de grupo para dispositivos nos quais o aplicativo móvel do Kaspersky Endpoint Security for Android estiver instalado e as políticas para dispositivos EAS e iOS MDM.

As políticas criadas para um grupo de administração são mostradas na área de trabalho de grupo no Console de administração do Kaspersky Security Center na guia Políticas. O ícone que indica o status de política (ativa/inativa) aparece antes do nome da política. É possível criar várias políticas para diferentes aplicativos em um grupo. Somente uma política para cada aplicativo pode estar ativa. Quando uma nova política ativa é criada, a política ativa anterior torna-se inativa.

É possível modificar uma política após sua criação.

Para criar uma política para gerenciar dispositivos móveis:

  1. Na árvore do console, selecione um grupo de administração para o qual você deseja criar uma política.
  2. Na área de trabalho do grupo, selecione a guia Políticas.
  3. Clique no link Criar política para iniciar o Assistente de Política.

Isso inicia o Assistente de política.

Etapa 1. Escolher um aplicativo para criar uma política de grupo

Nessa etapa, selecione o aplicativo para o qual você deseja criar uma política do grupo na lista de aplicativos:

  • Kaspersky Endpoint Security for Android – para dispositivos que usam o aplicativo móvel do Kaspersky Endpoint Security for Android.

Recomenda-se a criação de uma política separada para os dispositivos Huawei e Honor que não tenham os serviços Google play. Assim, é possível enviar links para os usuários do Huawei AppGallery que usam esses dispositivos.

  • Kaspersky Device Management for iOS – para dispositivos EAS e dispositivos iOS MDM.

Uma política para dispositivos móveis pode ser criada se o plug-in de administração do Kaspersky Endpoint Security for Android e o plug-in de administração do Kaspersky Device Management for iOS estiverem instalados no desktop do administrador. Se os plug-ins não estiverem instalados, o nome do aplicativo relevante não é exibido na lista de aplicativos.

Prossiga para a próxima etapa do Assistente de política.

Etapa 2. Inserir um nome para a política de grupo

Nessa etapa, digite o nome da nova política no campo Nome. Se você especificar o nome de uma política existente, será adicionado (1) automaticamente no final.

Prossiga para a próxima etapa do Assistente de política.

Etapa 3. Criar uma política de grupo par ao aplicativo

Nesta etapa, o Assistente solicita a seleção do status da política:

  • Ativar política. O Assistente salva a política criada no Servidor de Administração. Na próxima sincronização do dispositivo móvel com o Servidor de Administração, a política será usada no dispositivo como a política ativa.
  • Política inativa. O Assistente salva a política criada no Servidor de Administração como política de backup. Essa política pode ser ativada no futuro após um evento específico. Se necessário, uma política inativa pode ser mudada para o estado ativo.

    Diversas políticas podem ser criadas para um aplicativo no grupo, mas somente uma pode estar ativa. Quando uma nova política ativa é criada, a política ativa anterior torna-se automaticamente inativa.

Saia do Assistente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.