Definir as configurações de desbloqueio do dispositivo

8 de julho de 2024

ID 215298

É possível definir essas configurações de política apenas para dispositivos Android.

Para manter o dispositivo móvel seguro, é necessário definir uma senha que será solicitada ao usuário quando o dispositivo sair do modo ocioso.

É possível impor restrições à atividade do usuário no dispositivo se a senha de desbloqueio do dispositivo for fraca (por exemplo, bloquear o dispositivo). É possível impor restrições por meio do componente Controle de conformidade.

Em determinados dispositivos Samsung que executam o Android 7.0 ou posterior, quando o usuário tenta configurar métodos não compatíveis para desbloquear o dispositivo (por exemplo, uma senha gráfica), o dispositivo pode ser bloqueado se as seguintes condições forem atendidas: A remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android está ativada e os requisitos de força da senha de desbloqueio da tela estão definidos. Para desbloquear o dispositivo, é necessário enviar um comando especial ao dispositivo.

Para configurar a força da senha de desbloqueio:

  1. Abra a janela de propriedades da política:
    • Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Políticas e perfis. Na lista de políticas de grupo aberta, clique no nome da política que deseja configurar.
    • Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Móveis > Dispositivos. Clique no dispositivo móvel que se enquadra na política que desejar configurar e, em seguida, selecione a política na guia Políticas ativas e perfis de políticas.
  2. Na janela de propriedades da política, selecione Configurações do aplicativo > Proteção essencial.
  3. Caso queira que o aplicativo verifique se uma senha de desbloqueio foi definida, selecione Exigir a definição da senha de desbloqueio da tela na seção Proteção por senha.

    Se o aplicativo detectar que nenhuma senha do sistema foi definida no dispositivo, o usuário será solicitado a defini-la. A senha é definida de acordo com os parâmetros definidos pelo administrador.

  4. Especifique o número mínimo de caracteres da senha do usuário.

    Valores possíveis: 4 a 16 caracteres.

    A senha do usuário tem 4 caracteres por padrão.

    Para dispositivos com Android 10.0 ou posterior, o Kaspersky Endpoint Security divide os requisitos da força de segurança da senha em um dos valores do sistema: médio ou alto.

    Os valores para dispositivos com Android 10.0 ou posterior são determinados pelas seguintes regras:

    • Se a quantidade de símbolos exigida for de 1 a 4, então o aplicativo solicita ao usuário que defina uma senha de força média. Ela deve ser numérica (PIN), sem números repetidos ou sequenciais (ex. 1234), ou alfanumérica. O PIN ou a senha deve ter no mínimo 4 caracteres.
    • Se o número de símbolos exigidos for 5 ou mais, então o aplicativo solicita ao usuário que defina uma senha de segurança alta. Ela deve ser numérica (PIN), sem números repetidos ou sequenciais, ou alfanumérica (senha). O PIN deve ter no mínimo 8 dígitos; a senha deve ter no mínimo 6 caracteres.
  5. Caso queira usar impressões digitais para desbloquear a tela, marque a caixa de seleção Permitir o uso de impressões digitais (para dispositivos com Android 9 ou anterior). Se a senha de desbloqueio não estiver em conformidade com os requisitos de segurança corporativa, não será possível usar um digitalizador de impressão digital para desbloquear a tela.

    O uso da impressão digital para desbloquear a tela não é compatível com dispositivos Android 10.0 ou posteriores.

    O Kaspersky Endpoint Security for Android não restringe o uso de um digitalizador de impressão digital para efetuar o login em aplicativos ou para confirmar compras.

    Em determinados dispositivos Samsung é impossível bloquear o uso de impressões digitais para desbloquear a tela.

    Em determinados dispositivos Samsung, se a senha de desbloqueio não estiver em conformidade com requisitos de segurança corporativa, o Kaspersky Endpoint Security for Android não bloqueia o uso de impressões digitais para desbloquear a tela.

    Após adicionar uma impressão digital nas configurações do dispositivo, o usuário pode desbloquear a tela por meio dos seguintes métodos:

    • Passe o dedo no digitalizador de impressão digital (método principal).
    • Insira a senha de desbloqueio (método de backup).
  6. Clique no botão Salvar para salvar as alterações feitas na política e sair da janela de propriedades da política.

As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.