Configurar a exibição de dispositivos Android no Kaspersky Security Center

20 de março de 2024

ID 136797

Para operações convenientes com a lista de dispositivos móveis, você deve definir as configurações para exibir dispositivos no Kaspersky Security Center. Por padrão, a lista de dispositivos móveis é exibida na árvore do console AdicionalGerenciamento de dispositivo móvelDispositivos móveis. As informações do dispositivo são atualizadas automaticamente. Você também pode atualizar manualmente a lista de dispositivos móveis ao clicar no botão Atualizar no canto superior direito.

Depois de conectar o dispositivo ao Kaspersky Security Center, os dispositivos são automaticamente adicionados à lista de dispositivos móveis. A lista de dispositivos móveis pode conter informações detalhadas sobre o dispositivo: modelo, sistema operacional, endereço IP e outros.

Você pode configurar o formato do nome do dispositivo e selecionar o status do dispositivo. O status do dispositivo informa você sobre como os componentes do Kaspersky Endpoint Security for Android estão operando no dispositivo móvel do usuário.

Os componentes do Kaspersky Endpoint Security for Android podem não estar operacionais pelos seguintes motivos:

  • O usuário desativou o componente nas configurações do dispositivo.
  • O usuário não concedeu ao aplicativo as permissões necessárias para o componente para operar (por exemplo, não há permissão para determinar a localização do dispositivo para o comando Antirroubo correspondente).

Para exibir o status do dispositivo, você deve ativar a condição Determinado pelo aplicativo nas propriedades do grupo de administração (PropriedadesStatus do dispositivoDefinir o status para Crítico se e Definir o status do dispositivo para Aviso se). Nas propriedades do grupo de administração, você também pode selecionar outros critérios para formar o status do dispositivo móvel.

Para configurar a exibição de dispositivos Android no Kaspersky Security Center:

  1. No árvore do console, na pasta Dispositivos gerenciados, selecione o grupo de administração ao qual os dispositivos Android pertencem.
  2. Na área de trabalho do grupo, selecione a guia Políticas.
  3. Clique duas vezes em qualquer coluna para abrir a janela de propriedades da política.
  4. Na janela Propriedades da política, selecione a seção Informações do dispositivo.
  5. Na seção Nome do dispositivo no Kaspersky Security Center, selecione o formato do nome do dispositivo no Console de Administração:
    • Modelo do dispositivo [e-mail, ID do dispositivo]
    • Modelo do dispositivo [e-mail (se houver) ou ID do dispositivo]

    Um ID do dispositivo é um ID exclusivo que o Kaspersky Endpoint Security for Android gera a partir dos dados recebidos de um dispositivo. Para dispositivos móveis com Android 10 ou posterior, o Kaspersky Endpoint Security for Android usa o SSAID (ID do Android) ou checksum de outros dados recebidos do dispositivo. Para versões anteriores do Android, o aplicativo usa o IMEI.

  6. Definir o atributo Bloqueio na posição de bloqueado ().
  7. Na seção Status do dispositivo no Kaspersky Security Center, selecione o status apropriado do dispositivo se um componente do Kaspersky Endpoint Security for Android não estiver funcionando: ks4android_status_Warning (Crítico), ks4android_status_Attantion (Aviso) ou ks4android_status_OK (OK).

    Na lista de dispositivos móveis, o status do dispositivo será modificado de acordo com o status selecionado.

  8. Definir o atributo Bloqueio na posição de bloqueado.
  9. Clique no botão Aplicar para salvar as alterações efetuadas.

As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.

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