Criptografia de dados
Para proteger os dados contra o acesso não autorizado, você deve ativar a criptografia de todos os dados no dispositivo (por exemplo, credenciais de conta, dispositivos e aplicativos externos, assim como mensagens de e-mail, mensagens SMS, contatos, fotos e outros arquivos). Para o acesso aos dados criptografados, você deve especificar uma chave especial – senha de desbloqueio do dispositivo. Se os dados estiverem criptografados, o acesso a eles somente pode ser obtido quando o dispositivo for desbloqueado.
A criptografia de dados é ativada por padrão em dispositivos iOS bloqueados por senha (Configurações → Touch ID / Face ID e Senha → Ativara senha).
Para criptografar todos os dados em um dispositivo Android:
- Ative o bloqueio da tela no dispositivo Android (Configurações → Segurança → Bloquear a tela).
- Defina uma senha de desbloqueio do dispositivo que esteja em conformidade com os requisitos de segurança corporativa.
Não se recomenda usar uma senha de padrão para desbloquear o dispositivo. Em determinados dispositivos Android que executam o Android 6.0 ou posterior, após criptografar os dados e reiniciar o dispositivo Android, é necessário inserir uma senha numérica para desbloquear o dispositivo em vez de uma senha de padrão. Este problema é relacionado à operação do serviço Recursos de Acessibilidade. Para desbloquear a tela do dispositivo neste caso, converta a senha de padrão em uma senha numérica. Para obter mais detalhes sobre a conversão de uma senha de padrão em uma senha numérica, consulte o site de Suporte Técnico do fabricante do dispositivo móvel.
- Ative a criptografia de todos os dados no dispositivo (Configurações → Segurança → Criptografas dados).