Desbloquear um dispositivo móvel
Você pode desbloquear um dispositivo móvel usando os seguintes métodos:
- Enviar o comando de bloqueio do dispositivo móvel.
- Insira o código de desbloqueio para uma só utilização no dispositivo móvel (somente para dispositivos Android).
Em determinados dispositivos (por exemplo, Huawei, Meizu e Xiaomi), é preciso adicionar manualmente o Kaspersky Endpoint Security for Android na lista de aplicativos que são iniciados quando o sistema operacional inicia. Se o aplicativo não for adicionado à lista, você somente pode desbloquear o dispositivo usando código de desbloqueio de uma só utilização. Você não pode usar comandos para desbloquear o dispositivo.
Para saber mais sobre o envio de comandos da lista de dispositivos móveis no Console de Administração, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
Um código de desbloqueio para uma só utilização é um código de acesso secreto do aplicativo para desbloquear o dispositivo móvel. O código para uma só utilização é gerado pelo aplicativo e é exclusivo para cada dispositivo móvel. Você pode modificar o comprimento do código para uma só utilização (4, 8 ou 16 dígitos) nas configurações de política de grupo na seção Antirroubo.
Para desbloquear o dispositivo móvel usando um código para uma só utilização:
- Na árvore do console, selecione Gerenciamento de dispositivo móvel → Dispositivos móveis.
- Selecione um dispositivo móvel para o qual você deseja obter um código de desbloqueio temporário.
- Clique duas vezes para abrir a janela Propriedades do dispositivo móvel.
- Selecione Aplicativos → Kaspersky Endpoint Security for Android.
- Abra a janela Propriedades do Kaspersky Endpoint Security ao clicar duas vezes.
- Selecione a seção Antirroubo.
- Um código único para o dispositivo selecionado será exibido no campo Código para uma só utilização da seção Código para uma só utilização para o desbloqueio do dispositivo.
- Use qualquer método disponível (como e-mail) para comunicar o código para uma só utilização ao usuário do dispositivo bloqueado.
- O usuário insere o código para uma só utilização na tela do dispositivo que é bloqueado pelo Kaspersky Endpoint Security for Android.
O dispositivo móvel será desbloqueado. Após desbloquear um dispositivo com o Android 5.0 – 6.X em execução, a senha de desbloqueio da tela (código PIN) é reinicializada para "1234". Após desbloquear um dispositivo com o Android em execução 7.0 ou posterior, a senha de desbloqueio da tela não é modificada.