Configurar notificações em dispositivos móveis
É possível definir essas configurações de política apenas para dispositivos Android.
Caso não queira que o usuário do dispositivo móvel receba notificações do Kaspersky Endpoint Security for Android, é possível desativar certas notificações.
Kaspersky Endpoint Security usa as seguintes ferramentas para exibir o status da proteção do dispositivo:
- Notificação de status da proteção. Esta notificação é afixada à barra de notificação. Uma notificação de status da proteção não pode ser removida. A notificação exibe o status da proteção do dispositivo (por exemplo, ) e o número de problemas, se houver. O usuário do dispositivo pode tocar no status da proteção do dispositivo e ver a lista de problemas no aplicativo.
- Notificações do aplicativo. Estas notificações informam o usuário do dispositivo sobre o aplicativo (por exemplo, detecção de ameaças).
- Mensagens pop-up. As mensagens pop-up requerem determinada ação do usuário do dispositivo (por exemplo, a ação a ser executada quando detectada uma ameaça).
Todas as notificações do Kaspersky Endpoint Security for Android são ativadas por padrão.
No Android 13, o usuário do dispositivo deve conceder permissão para envio de notificações durante o Assistente de Configuração Inicial ou mais tarde.
Um usuário de dispositivo Android pode desativar todas as notificações do Kaspersky Endpoint Security for Android nas configurações na barra de notificação. Se as notificações forem desativadas, o usuário não monitora a operação do aplicativo e pode ignorar informações importantes (por exemplo, informações sobre falhas durante a sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center). Neste caso, para conhecer o status da operação do aplicativo, o usuário deve abrir o Kaspersky Endpoint Security for Android.
Para configurar a exibição de notificações sobre a operação do Kaspersky Endpoint Security for Android em um dispositivo móvel:
- Abra a janela de propriedades da política:
- Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Políticas e perfis. Na lista de políticas de grupo aberta, clique no nome da política que deseja configurar.
- Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Móveis > Dispositivos. Clique no dispositivo móvel que se enquadra na política que desejar configurar e, em seguida, selecione a política na guia Políticas ativas e perfis de políticas.
- Na página de propriedades da política, selecione Configurações do aplicativo > Notificações e relatórios.
- Na seção Notificações, configure a exibição de notificações:
- Para ocultar todas as notificações e mensagens pop-up, desative o botão de seleção Exibir notificações quando o Kaspersky Endpoint Security estiver em segundo plano.
O Kaspersky Endpoint Security for Android exibirá apenas a notificação de status da proteção. A notificação exibe o status da proteção do dispositivo (por exemplo, ) e o número de problemas. O aplicativo também exibe notificações quando o usuário está trabalhando com o aplicativo (por exemplo, o usuário atualiza os bancos de dados antivírus manualmente).
Os especialistas da Kaspersky recomendam ativar notificações e mensagens pop-up. Se você desativar as notificações e mensagens pop-up quando o aplicativo estiver em segundo plano, o aplicativo não alertará os usuários sobre ameaças em tempo real. Usuários de dispositivos móveis podem saber o status da proteção do dispositivo apenas ao abrirem o aplicativo.
- Em Lista de problemas de segurança exibidos nos dispositivos dos usuários selecione os problemas do Kaspersky Endpoint Security for Android que devem ser exibidos no dispositivo móvel do usuário.
- Para ocultar todas as notificações e mensagens pop-up, desative o botão de seleção Exibir notificações quando o Kaspersky Endpoint Security estiver em segundo plano.
- Clique no botão Salvar para salvar as alterações feitas na política e sair da janela de propriedades da política.
As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.