Configurar a proteção em tempo real

8 de julho de 2024

ID 216851

É possível definir essas configurações de política apenas para dispositivos Android.

Para configurar a proteção em tempo real:

  1. Abra a janela de propriedades da política:
    • Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Políticas e perfis. Na lista de políticas de grupo aberta, clique no nome da política que deseja configurar.
    • Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Móveis > Dispositivos. Clique no dispositivo móvel que se enquadra na política que desejar configurar e, em seguida, selecione a política na guia Políticas ativas e perfis de políticas.
  2. Na janela de propriedades da política, selecione Configurações do aplicativo > Proteção essencial.
  3. Na seção Antivírus, configure a proteção do sistema de arquivos do dispositivo móvel:
    • Para ativar a proteção em tempo real do dispositivo móvel contra ameaças, selecione a caixa Ativar a proteção antivírus em tempo real.
    • Especifique o nível de proteção:
      • Caso queira que o Kaspersky Endpoint Security for Android verifique apenas novos aplicativos e arquivos da pasta Downloads, selecione Verificar apenas novos aplicativos.
      • Para ativar a proteção expandida do dispositivo móvel contra ameaças, selecione Verificar todos os aplicativos e monitorar ações com arquivos.

        O Kaspersky Endpoint Security for Android verificará todos os arquivos que o usuário abrir, modificar, mover, copiar, instalar ou salvar no dispositivo, assim como os novos aplicativos móveis instalados.

        Em dispositivos que executam Android 8.0 ou posterior, o Kaspersky Endpoint Security for Android verifica os arquivos que o usuário modifica, move, instala e salva, assim como as cópias dos arquivos. O Kaspersky Endpoint Security for Android não verifica os arquivos quando são abertos, ou arquivos de origem quando copiados.

    • Para ativar a verificação adicional de novos aplicativos de iniciar o dispositivo do usuário pela primeira vez por meio do serviço na nuvem da Kaspersky Security Network, marque a caixa de seleção Proteção adicional da Kaspersky Security Network.
    • Para bloquear adwares e aplicativos que podem ser explorados por criminosos para danificar o dispositivo ou os dados do usuário, marque a caixa de seleção Detectar adwares, discadores automáticos e aplicativos que podem ser usados por cibercriminosos para causar danos ao dispositivo e aos dados do usuário.
  4. Na seção de Configurações do antivírus, selecione a ação a ser executada na detecção de ameaças:
    • Excluir e salvar uma cópia de backup do arquivo na Quarentena

      Os objetos detectados serão automaticamente excluídos. O usuário não deve executar qualquer ação adicional. Antes de excluir um objeto, o Kaspersky Endpoint Security for Android criará uma cópia backup do arquivo e a salvará em quarentena.

    • Excluir

      Os objetos detectados serão automaticamente excluídos. O usuário não deve executar qualquer ação adicional. Antes de excluir um objeto, o Kaspersky Endpoint Security for Android exibirá uma notificação temporária sobre a detecção do objeto.

    • Ignorar

      Se os objetos detectados foram ignorados, o Kaspersky Endpoint Security for Android avisa o usuário sobre os problemas na proteção do dispositivo. Para cada ameaça ignorada, o aplicativo fornece ações que o usuário pode executar para eliminar a ameaça. A lista de objetos ignorados pode modificar-se, por exemplo, se um arquivo malicioso foi excluído ou movido. Para receber uma lista atualizada de ameaças, execute uma verificação completa do dispositivo. Para assegurar a proteção confiável dos dados, elimine todos os objetos detectados.

  5. Clique no botão Salvar para salvar as alterações feitas na política e sair da janela de propriedades da política.

As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.