Proteger o Kaspersky Endpoint Security for Android contra a remoção

20 de março de 2024

ID 214507

Para a proteção do dispositivo móvel e a conformidade com requisitos de segurança corporativa, é possível ativar a proteção contra a remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android. Nesse caso, o usuário não pode remover o aplicativo por meio da interface do Kaspersky Endpoint Security for Android. Ao remover o aplicativo por meio das ferramentas do sistema operacional Android, o usuário precisa desativar os direitos de administrador para o Kaspersky Endpoint Security for Android. Após desativar os direitos, o dispositivo móvel será bloqueado.

Para ativar a proteção contra a remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android:

  1. Abra a janela de propriedades da política:
    • Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Políticas e perfis. Na lista de políticas de grupo aberta, clique no nome da política que deseja configurar.
    • Na janela principal do Kaspersky Security Center Web Console ou Cloud Console, selecione Dispositivos > Móveis > Dispositivos. Clique no dispositivo móvel que se enquadra na política que desejar configurar e, em seguida, selecione a política na guia Políticas ativas e perfis de políticas.
  2. Na página de propriedades da política, selecione Configurações do aplicativo > Controles de segurança.
  3. Na seção Gerenciar aplicativo no dispositivo móvel, desmarque a caixa de seleção Permitir a remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android

    Para proteger o aplicativo da remoção em dispositivos que executam o Android 7.0 ou posterior, o Kaspersky Endpoint Security for Android deve ser definido como um recurso de Acessibilidade. Quando o assistente Configuração inicial estiver sendo executado, o Kaspersky Endpoint Security for Android solicita ao usuário conceder ao aplicativo todas as permissões necessárias. O usuário pode ignorar estas etapas ou desativar estas permissões nas configurações de dispositivo em um momento posterior. Se este for o caso, o aplicativo não é protegido contra a remoção.

  4. Clique no botão Salvar para salvar as alterações feitas na política e sair da janela de propriedades da política.

As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.

Se uma tentativa for feita para remover o aplicativo, o dispositivo móvel será bloqueado.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.