Configurar uma senha forte de desbloqueio para dispositivos EAS

20 de março de 2024

ID 89951

Configure uma senha de desbloqueio forte para proteger dados no dispositivo EAS.

Por padrão, quando um dispositivo móvel é ligado, o Kaspersky Device Management for iOS não solicita que o usuário insira ou configure uma senha de desbloqueio.

Para especificar as configurações da força para uma senha de desbloqueio num dispositivo EAS:

  1. No árvore do console, na pasta Dispositivos gerenciados, selecione o grupo de administração ao qual os dispositivos EAS pertencem.
  2. Na área de trabalho do grupo, selecione a guia Políticas.
  3. Clique duas vezes para abrir a janela de propriedades da política.
  4. Na janela Propriedades da política, selecione a seção Senha.
  5. Na seção Configurações de senha, selecione a caixa Solicitar a senha.
  6. Especifique as configurações de força da senha de desbloqueio:
    • Para requerer que o usuário use letras e números na senha, selecione a caixa de seleção Solicitar valor alfanumérico. No campo Número mínimo do conjunto de caracteres, especifique o nível de força da senha alfanumérica. Os valores possíveis são: 1 a 4 caracteres. O valor "1" corresponde ao nível de força mais baixo.
    • Para permitir que o usuário use a função de recuperação de senha, selecione a caixa Ativar a recuperação da senha.
    • Se você desejar que os arquivos sejam criptografados na memória do dispositivo, selecione a caixa de seleção Requerer a criptografia no dispositivo.
    • Se você desejar que os arquivos sejam criptografados no cartão de memória do dispositivo, selecione a caixa de seleção Requerer a criptografia no cartão de memória.
    • Para permitir que um usuário use uma senha simples que consiste somente em números, selecione a caixa Permitir senha simples.
    • Para limitar o número de tentativas para inserir a senha para acessar o dispositivo, selecione a caixa de seleção Número máximo de tentativas de acesso. No campo à direita da caixa de seleção, especifique o número de tentativas de inserção da senha que o usuário pode fazer para desbloquear o dispositivo. Se o usuário não inserir a senha correta após o número especificado de tentativas seguidas, o Kaspersky Device Management for iOS limpa todos os dados.
    • Para especificar o comprimento mínimo da senha do usuário, selecione a caixa Comprimento mínimo da senha. Especifique o número mínimo de caracteres da senha no campo à direita da caixa de seleção. Valores possíveis: 4 a 16 caracteres.
    • Para solicitar que o usuário insira a senha após o dispositivo ficar ocioso por algum tempo, selecione a caixa de seleção Tempo de ociosidade até a nova tentativa de inserção da senha (min). No campo à direita na caixa de seleção, especifique o período de ociosidade em minutos. Quando este período decorre, o aplicativo solicita que o usuário insira a senha.
    • Para limitar o período de validade da senha, selecione a caixa Período de validade da senha (dias). No campo à direita da caixa de seleção, especifique o período de validade da senha. Quando este período expira, o aplicativo solicita que o usuário troque a senha.
    • No campo Histórico de senha, especifique o número das senhas antigas mais recentes que não podem ser novamente usadas.
  7. Clique no botão Aplicar para salvar as alterações efetuadas.

As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center. Depois que a política é aplicada, o Kaspersky Device Management for iOS verifica se há uma senha configurada no dispositivo móvel do usuário. Se a senha de desbloqueio não for configurada no dispositivo, é solicitado ao usuário que a configure. A senha deve ser configurada tendo em conta as configurações da política. Se a senha de desbloqueio do dispositivo for configurada, mas não estiver conforme a política, é solicitado que o usuário altere a senha.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.