Kaspersky Security Network
Para proteger os dispositivos móveis com mais eficiência, o Kaspersky Endpoint Security for Android e o Kaspersky Security for iOS usam dados adquiridos de usuários em todo o mundo. A Kaspersky Security Network é projetada para processar tais dados.
Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de serviços na nuvem que fornece o acesso à base de dados de conhecimento on-line da Kaspersky, contendo informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e softwares. A utilização dos dados da Kaspersky Security Network garante respostas mais rápidas dos aplicativos da Kaspersky a novas ameaças, aprimora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a possibilidade de falsos positivos.
Sua participação na Kaspersky Security Network ajuda a Kaspersky a adquirir informações em tempo real sobre os tipos e fontes de novas ameaças, desenvolver métodos para neutralizá-las e reduzir o número de alarmes falsos. A participação na Kaspersky Security Network também permite acessar estatísticas de reputação para aplicativos e sites.
Quando você participa da Kaspersky Security Network, algumas estatísticas são adquiridas enquanto o aplicativo móvel está em execução e são enviadas automaticamente para a Kaspersky. Estas informações permitem manter o acompanhamento das ameaças em tempo real. Os arquivos ou partes deles que podem ser explorados por invasores para danificar o computador ou o conteúdo do usuário também podem ser enviados à Kaspersky para exame complementar.
Os seguintes componentes do aplicativo usam o serviço de nuvem da Kaspersky Security Network:
- Os componentes Antivírus, Proteção na Web e Controle de aplicativos no aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Android.
- O componente Proteção na Web no aplicativo Kaspersky Security for iOS.
Para começar a usar a KSN, você deve aceitar os termos e condições do Contrato de Licença do Usuário Final. Para obter mais informações sobre o envio de dados para a KSN, consulte Troca de informações com a Kaspersky Security Network.
A recusa em participar da KSN reduz o nível da proteção de dispositivo, que pode levar a infecção do dispositivo e perda dos dados.
Para aprimorar o desempenho do aplicativo móvel, também é possível fornecer dados estatísticos à Kaspersky Security Network.
O fornecimento de informações à Kaspersky Security Network é voluntário.
A funcionalidade de atualizações (incluindo o fornecimento de atualizações de assinaturas de antivírus e atualizações de base de código), bem como a funcionalidade KSN, não estarão disponíveis no software no território dos EUA a partir das 12:00 da manhã, horário de verão oriental (EDT), em 10 de setembro de 2024, de acordo com as medidas restritivas.