Atribuindo tags a dispositivos e visualizando tags atribuídas

5 de abril de 2024

ID 99853

O Kaspersky Security Center permite atribuir tags a dispositivos. Uma tag é a ID de um dispositivo que pode ser usada para agrupar, descrever ou encontrar dispositivos. As tags atribuídas aos dispositivos podem ser usadas para criar seleções, para encontrar dispositivos, e para distribuir dispositivos entre grupos de administração.

Você pode identificar os dispositivos manualmente ou automaticamente. Identificar um dispositivo manualmente nas propriedades de dispositivo; você pode usar a identificação manual quando tiver que identificar um dispositivo individual. A atribuição automática de tags é executada pelo Servidor de Administração de acordo com as regras de identificação especificadas.

Nas propriedades de um Servidor de Administração, você pode atribuir tags automaticamente a dispositivos gerenciados por este Servidor de Administração. Os dispositivos são identificados automaticamente quando as regras especificadas são atendidas. Uma regra individual corresponde a cada tag. As regras são aplicadas às propriedades da rede do dispositivo, sistema operacional, aplicativos instalados no dispositivo e outras propriedades de dispositivo. Por exemplo, você pode definir uma regra que atribuirá a tag Win à todos os dispositivos que executam o Windows. Então, você pode usar esta tag ao criar uma seleção de dispositivo; isto ajudará a classificar todos os dispositivos que executam o Windows e atribuir-lhes uma tarefa.

Você também pode usar tags como as condições da ativação do perfil da política em um dispositivo gerenciado para poder aplicar perfis de política específicos somente em dispositivos com tags específicas. Por exemplo, se um dispositivo identificado como Correio aparecer no grupo de administração de Usuários e se a ativação do perfil da política correspondente pela tag Correio tiver sido ativada, então a política criada para o grupo Usuários não será aplicada a este dispositivo – mas o perfil do perfil da política será aplicado. O perfil da política pode permitir que este dispositivo inicie alguns aplicativos que foram bloqueados de ser executados pela política.

Você pode criar múltiplas regras de identificação. A um dispositivo único pode ser atribuído múltiplas regras de identificação e se as respetivas condições destas regras forem atendidas simultaneamente. Você pode ver a lista de todos as tags atribuídas nas propriedades do dispositivo. Cada regra de identificação pode ser ativada ou desativada. Se uma regra for ativada, ela é aplicada aos dispositivos gerenciados pelo Servidor de Administração. Se você não estiver usando uma regra atualmente mas puder precisar dela no futuro, não terá que removê-la; basta simplesmente desmarcar a caixa de seleção Ativar regra. Neste caso, a regra é desativada; ela não será executada até que a caixa de seleção Ativar regra seja novamente selecionada. Você poderá precisar desativar uma regra sem removê-lo se tiver de excluir a regra da lista de regras de identificação temporariamente e logo inclui-la novamente.

Nesta seção

Identificação automática do dispositivo

Exibir e configurar tags atribuídas a um dispositivo

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.