Atualização de bancos de dados e módulos de software da Kaspersky em dispositivos offline

5 de abril de 2024

ID 180902

A atualização dos bancos de dados e dos módulos de software da Kaspersky em dispositivos gerenciados é uma tarefa importante para manter a proteção dos dispositivos contra vírus e outras ameaças. Os administradores normalmente configuram atualizações regulares por meio do uso do repositório do Servidor de Administração ou repositórios de pontos de distribuição.

Quando for preciso atualizar bancos de dados e módulos do software em um dispositivo (ou um grupo de dispositivos) que não está conectado ao Servidor de Administração (principal ou secundário), a um ponto de distribuição ou à Internet, você terá de usar fontes alternativas de atualizações, como um servidor FTP ou uma pasta local. Nesse caso, você precisa entregar os arquivos das atualizações necessárias usando um dispositivo de armazenamento em massa, como um pen drive ou um disco rígido externo.

Você pode copiar as atualizações necessárias de:

  • O Servidor de Administração.

    Para ter certeza de que o repositório do Servidor de Administração contém as atualizações necessárias para o aplicativo de segurança instalado em um dispositivo offline, pelo menos um dos dispositivos online gerenciados deve ter o mesmo aplicativo de segurança instalado. Esse aplicativo deve ser configurado para receber as atualizações do repositório do Servidor de administração através da tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração.

  • Qualquer dispositivo que tem o mesmo aplicativo de segurança instalado e configurado para receber as atualizações do repositório do Servidor de Administração, um repositório de ponto de distribuição ou diretamente dos servidores de atualização Kaspersky.

Abaixo há um exemplo de configuração de atualizações de bancos de dados e módulos de software copiando-os do repositório do Servidor de Administração.

Para atualizar os bancos de dados e módulos de software da Kaspersky em dispositivos offline:

  1. Conecte a unidade removível ao dispositivo onde o Servidor de Administração está instalado.
  2. Copie os arquivos de atualizações para a unidade removível.

    Por padrão, as atualizações estão localizadas em: \\<nome do servidor>\KLSHARE\Updates.

    Como alternativa, você pode configurar o Kaspersky Security Center para copiar regularmente as atualizações para a pasta selecionada. Para isso, use a opção Copiar as atualizações baixadas em pastas adicionais nas propriedades da tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração. Se você especificar uma pasta localizada em um pendrive ou um disco rígido externo como uma pasta de destino dessa opção, esse dispositivo de armazenamento em massa sempre conterá a versão mais recente das atualizações.

  3. Em dispositivos offline, configure o aplicativo de segurança (por exemplo, Kaspersky Endpoint Security for Windows) para receber atualizações de uma pasta local ou um recurso compartilhado, como um Servidor FTP ou uma pasta compartilhada.
  4. Copie os arquivos de atualizações da unidade removível para a pasta local ou o recurso compartilhado que deseja usar como uma fonte de atualização.
  5. No dispositivo offline que requer a instalação de atualização, inicie a tarefa de atualização do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

Depois que a tarefa de atualização for concluída, os bancos de dados e os módulos de software da Kaspersky serão atualizados no dispositivo.

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Criação da tarefa baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.