Visualização e edição das propriedades do modelo de relatório
Você pode visualizar e editar propriedades básicas de um modelo de relatório como, por exemplo, o nome do modelo de relatório ou os campos exibidos no relatório.
Para visualizar e editar propriedades de um modelo de relatório:
- Na árvore do console, selecione o nó com o nome do Servidor de Administração desejado.
- No espaço de trabalho do nó, selecione a guia Relatórios.
- Na lista de modelos de relatório, selecione o modelo de relatório necessário.
- No menu de contexto do modelo de relatório selecionado, selecione Propriedades.
Como uma alternativa, você pode primeiro gerar o relatório e depois clicar no botão Abrir propriedades do modelo de relatório ou no botão Configurar colunas do relatório.
- Na janela que se abre, edite as propriedades do modelo de relatório. As propriedades de cada relatório podem conter apenas algumas das seções descritas abaixo.
- Seção Geral:
- Nome do modelo de relatório
- Número máximo de entradas a exibir
- Versão para impressão
- Seção Campos.
Selecione os campos que serão exibidos no relatório e a ordem desses campos, e configure se as informações no relatório devem ser classificadas e filtradas segundo cada um dos campos.
- Seção Intervalo de tempo.
Modificar o período do relatório. Os valores disponíveis são:
- Entre as duas datas especificadas
- A partir da data especificada até à data de criação do relatório
- Desde a data de criação do relatório menos o número especificado de dias, até a data de criação do relatório
- Grupo, Seleção de dispositivos ou seção de dispositivos.
Alterar o conjunto de dispositivos cliente para os quais o relatório é criado. Só uma destas seções pode estar presente, dependendo das configurações especificadas durante a criação do modelo de relatório.
- Seção Configurações.
Alterar as configurações do relatório. O conjunto exato de configurações depende do relatório específico.
- Seção de Segurança. Herdar configurações do Servidor de Administração
A seção Segurança está disponível se a caixa de seleção Exibir as seções das configurações de segurança for selecionada na janela de configurações da interface.
- Seção Hierarquia de Servidores de Administração:
- Incluir dados dos Servidores de Administração secundários e virtuais
- Até o nível de aninhamento
- Intervalo de espera dos dados (min.)
- Dados em cache dos Servidores de Administração secundários
- Frequência de atualização de cache (h)
- Transferir informações detalhadas dos Servidores de Administração secundários
- Seção Geral: