Visualização de notificações na tela
Você pode visualizar notificações na tela de três maneiras:
- Na seção Monitoramento e relatórios → Notificações. Aqui, você pode exibir notificações relacionadas a categorias predefinidas.
- Em uma janela separada que pode ser aberta, não importa qual seção está sendo usada no momento. Neste caso, você pode marcar notificações como revisadas.
- No widget Notificações por nível de gravidade selecionado na seção Monitoramento e relatórios → Painel. No widget, você pode exibir apenas notificações de eventos que estão nos níveis de importância Crítico e Aviso.
Você pode realizar ações, por exemplo, responder a um evento.
Para visualizar notificações de categorias predefinidas:
- No menu principal, vá para Monitoramento e relatórios → Notificações.
A categoria Todas as notificações é selecionada no painel esquerdo, e no painel direito todas as notificações são exibidas.
- No painel esquerdo, selecione uma das categorias:
- Implementação
- Dispositivos
- Proteção
- Atualizações (esta inclui notificações sobre aplicativos Kaspersky disponíveis para download e notificações sobre atualizações de banco de dados de antivírus que foram baixadas)
- Prevenção de Exploit
- Servidor de Administração (esta inclui eventos relacionados apenas ao Servidor de Administração)
- Links úteis (esta inclui links para recursos da Kaspersky, por exemplo, Suporte Técnico da Kaspersky, fórum da Kaspersky, página de renovação de licença ou a Enciclopédia de TI da Kaspersky)
- Notícias da Kaspersky (esta inclui informações sobre versões de aplicativos Kaspersky)
Uma lista de notificações da categoria selecionada é exibida. A lista contém o seguinte:
- Ícone relacionado ao tópico da notificação: implementação ( ), proteção ( ), atualizações ( ), gerenciamento de dispositivo ( ), Prevenção de Exploits ( ), Servidor de Administração ( ).
- Nível de importância da notificação. As notificações dos seguintes níveis de importância são exibidas: Notificações críticas (), Notificações de advertência (), Notificações de informação. As notificações na lista são agrupadas por níveis de importância.
- Notificação. Contém uma descrição da notificação.
- Ação. Contém um link para uma ação rápida que recomendamos que você execute. Por exemplo, clicando neste link, você pode prosseguir para o repositório e instalar aplicativos de segurança em dispositivos ou visualizar uma lista de dispositivos ou uma lista de eventos. Depois que executar a ação recomendada para a notificação, essa notificação será atribuída ao status Revisado.
- Status registrado. Contém o número de dias ou horas que se passaram a partir do momento em que a notificação foi registrada no Servidor de Administração.
Para exibir notificações na tela em uma janela separada pelo nível de importância:
- No canto superior direito do Kaspersky Security Center Web Console, clique no ícone sinalizador ().
Caso o ícone sinalizador tenha um ponto vermelho, isso significa que há notificações que não foram analisadas.
Uma janela é exibida listando as notificações. Por padrão, a guia Todas as notificações está selecionada, e as notificações estão agrupadas pelo nível de importância: Crítico, Aviso e Informativo.
- Selecione a guia Sistema.
A lista de notificações de níveis de importância Crítico () e Advertência () é exibida. A lista de notificações inclui o seguinte:
- Marcador de cores. As notificações críticas estão marcadas em vermelho. As notificações de aviso estão marcadas em amarelo.
- Ícone que indica o tópico da notificação: implementação ( ), proteção ( ), atualizações ( ), gerenciamento de dispositivo ( ), Prevenção de Exploits ( ), Servidor de Administração ( ).
- Descrição da notificação.
- Ícone sinalizador. O ícone sinalizador ficará cinza caso as notificações tenham recebido o status Não Analisado. Quando o ícone sinalizador cinza é selecionado e o status Analisado é atribuído para uma notificação, a cor do ícone muda para branca.
- Link para a ação recomendada. Quando você executa a ação recomendada depois de clicar no link, a notificação ganha o status Revisado.
- O número de dias que se passaram desde a data quando a notificação foi registrada no Servidor de Administração.
- Selecione a guia Mais.
A lista de notificações de nível de importância Informativo é exibida.
A organização da lista é a mesma da lista na guia Sistema (veja a descrição acima). A única diferença é a ausência de um marcador de cores.
Você pode filtrar notificações pelo intervalo de datas quando elas tiverem sido registradas no Servidor de Administração. Use a caixa de seleção Mostrar filtro para gerenciar o filtro.
Para exibir notificações na tela no widget:
- Na seção Painel, selecione Adicionar ou restaurar widget da Web.
- Na janela exibida, clique na categoria Outro, selecione o widget Notificações por nível de gravidade selecionado e clique em Adicionar.
O widget agora aparece na guia Painel. Por padrão, as notificações do nível de importância Crítico são exibidas no widget.
Você pode clicar no botão Configurações no widget e alterar as configurações de widget para exibir notificações do nível de importância Aviso. Ou você pode adicionar outro widget: Notificações por nível de gravidade selecionado, com um nível de importância Aviso.
A lista de notificações no widget é limitada pelo seu tamanho e inclui duas notificações. Essas duas notificações estão relacionadas aos eventos mais recentes.
A lista de notificações no widget inclui o seguinte:
- Ícone relacionado ao tópico da notificação: implementação ( ), proteção ( ), atualizações ( ), gerenciamento de dispositivo ( ), Prevenção de Exploits ( ), Servidor de Administração ( ).
- Descrição da notificação com um link para a ação recomendada. Quando você executa a ação recomendada depois de clicar no link, a notificação ganha o status Revisado.
- O número de dias ou o número de horas que se passaram desde a data quando a notificação foi registrada no Servidor de Administração.
- Link para outras notificações. Clicando nesse link, você é transferido para a visualização de notificações na seção Notificações em Monitoramento e relatórios.