Etapa 12. Seleção do modo de autenticação

5 de abril de 2024

ID 205071

Determine o modo de autenticação que será usado durante a conexão do Servidor de Administração ao sistema de gerenciamento do banco de dados (DBMS).

Dependendo do DBMS selecionado, será possível selecionar um dos seguintes modos de autenticação:

  • Para SQL Express ou Microsoft SQL Server, selecione uma das seguintes opções:
    • Modo de Autenticação do Microsoft Windows. A verificação de direitos usa a conta usada para iniciar o Servidor de Administração.
    • Modo de Autenticação do SQL Server. Se selecionar essa opção, a conta especificada na janela será usada para verificar os direitos de acesso. Preencha os campos Conta e Senha.

      Para ver a senha inserida, mantenha pressionado o botão Exibir.

    Para ambos os modos de autenticação, o aplicativo verifica se o banco de dados está disponível. Você precisa fornecer as credenciais corretas, pois receberá uma mensagem de erro caso o banco de dados não esteja disponível.

    Se o banco de dados de Servidor de Administração estiver armazenado em outro dispositivo e a conta do Servidor de Administração não tiver acesso ao servidor do banco de dados, você deve usar o modo de autenticação do SQL Server instalando ou atualizando o Servidor de Administração. Isso pode ocorrer quando o dispositivo que armazena os bancos de dados estiver fora do domínio ou quando o Servidor de Administração estiver instalado sob uma conta do LocalSystem.

Para MySQL, MariaDB, PostgreSQL ou Postgres Pro, especifique a conta e a senha.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.