Etapa 2. Selecionando o tipo de instalação em um cluster

5 de abril de 2024

ID 205038

Selecione o tipo de instalação no cluster:

  • Cluster (instalar em todos os nós do cluster)

    Esta é a opção recomendada. Se você selecionar esta opção, o Servidor de Administração será instalado em todos os nós do cluster simultaneamente.

    Na etapa de seleção do Console de Administração para instalação, será necessário selecionar o console a ser instalado no nó do cluster atual. Caso um console seja instalado apenas no nó do cluster, em caso de falha do nó, o acesso ao Servidor de Administração será perdido. Recomendamos que durante esta etapa, você selecione o console de administração baseado em MMC para instalação em todos os nós do cluster. Depois de instalar o Servidor de Administração, instale o Kaspersky Security Center Web Console em um dispositivo separado que não seja um nó de cluster. Isso permite o gerenciamento do Servidor de Administração pelo Kaspersky Security Center Web Console caso o nó do cluster falhe.

  • Localmente (instale apenas neste dispositivo)

    Se você selecionar esta opção, o Servidor de Administração será instalado apenas no nó atual, como se fosse um servidor independente, e não funcionará como um aplicativo com reconhecimento de cluster. Por exemplo, é possível escolher esta opção para economizar espaço de armazenamento compartilhado, caso a tolerância a falhas não seja necessária para o Servidor de Administração. No caso de falha do nó atual, você terá que instalar o Servidor de Administração em outro nó e restaurar o estado do Servidor de Administração a partir de um backup.

As etapas seguintes são idênticas às usadas no método de instalação padrão ou personalizado, começando na etapa de seleção do método de instalação.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.