Criação de pacotes de instalação necessários para configurar o ambiente em nuvem
O assistente Configurar o ambiente em nuvem no Kaspersky Security Center está disponível caso o usuário tenha os pacotes de instalação e plug-ins de gerenciamento para os seguintes programas:
- Kaspersky Endpoint Security for Linux
- Kaspersky Endpoint Security for Windows
A implementação do Kaspersky Endpoint Security for Windows em um ambiente em nuvem estará disponível após o lançamento da próxima versão do Kaspersky Endpoint Security 12.0 for Windows.
- Kaspersky Security for Windows Server
Esses pacotes de instalação são necessários para instalar os aplicativos nas instâncias ou máquinas virtuais que deseja proteger. Se não tiver esses pacotes de instalação, deverá criá-los. Caso contrário, o assistente de configuração de ambiente em nuvem talvez não funcione.
Para criar pacotes de instalação:
- Baixe as versões mais recentes dos aplicativos e plugins no site da Kaspersky:
- O instalador e o plugin de gerenciamento do Kaspersky Security for Windows Server.
- O instalador, os arquivos para instalação remota por meio do Kaspersky Security Center e o plugin de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Linux.
- Salve todos os arquivos na instância (ou máquina virtual) na qual o Servidor de Administração está instalado.
- Extraia os arquivos de todos os pacotes.
- Inicie o Kaspersky Security Center.
- Na árvore do console, vá para Avançado → Instalação remota → Pacotes de instalação e clique em Criar pacote de instalação.
- Selecione Criar pacote de instalação do Kaspersky.
- Especifique o nome do pacote e o caminho para o instalador do aplicativo: <pasta> \<nome do arquivo>.kud e clique em Avançar.
- Leia o Contrato de Licença do Usuário Final, selecione a opção para confirmar que aceita os termos e clique em Avançar.
O pacote de instalação será carregado no Servidor de Administração e estará disponível na lista de pacotes de instalação.
A configuração do ambiente em nuvem ficará disponível assim que os pacotes de instalação forem criados e os plug-ins de gerenciamento forem instalados no Servidor de Administração.