Sobre a instalação local do Agente de Rede em um dispositivo selecionado como um ponto de distribuição

5 de abril de 2024

ID 38101

Para permitir que o dispositivo selecionado como ponto de distribuição se comunique diretamente com o Servidor de Administração virtual para poder atuar como um gateway de conexão, o Agente de Rede deve ser instalado localmente no dispositivo.

O procedimento de instalação local do Agente de Rede no dispositivo definido como um ponto de distribuição é igual à instalação local do Agente de Rede em qualquer dispositivo na rede.

As seguintes condições devem ser atendidas por um dispositivo selecionado como um ponto de distribuição:

  • Durante a instalação local do Agente de Rede, especifique o endereço de um Servidor de Administração virtual que gerencia o dispositivo no campo Endereço do servidor na janela Servidor de Administração do Assistente de instalação. Você poderá usar o endereço IP ou o nome do dispositivo na rede Windows.

    O seguinte formato é usado para o endereço do Servidor virtual: <Endereço completo do Servidor de Administração físico ao qual o Servidor virtual está subordinado>/<Nome do Servidor de Administração virtual>.

  • Para que ele possa atuar como um gateway de conexão, abra todas as portas do dispositivo que são necessárias para a comunicação com o Servidor de Administração.

Após a instalação do Agente de Rede no dispositivo com as configurações especificadas, o Kaspersky Security Center executa as seguintes ações automaticamente:

  • Inclui este dispositivo no grupo Dispositivos gerenciados do Servidor de Administração virtual.
  • Atribui este dispositivo como o ponto de distribuição do grupo Dispositivos gerenciados do Servidor de Administração virtual.

É necessário e suficiente instalar o Agente de Rede localmente no dispositivo atribuído para atuar como o ponto de distribuição para o grupo Dispositivos gerenciados na rede da organização. Você pode instalar o Agente de Rede remotamente em dispositivos que agem como pontos de distribuição nos grupos de administração aninhados. Para fazer isso, use o ponto de distribuição do grupo Dispositivos gerenciados como um gateway de conexão.

Consulte também:

Instalação local do Agente de Rede

Aplicativos da Kaspersky. Implementação centralizada

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.