Sobre a exportação de eventos usando formatos CEF e LEEF

8 de fevereiro de 2024

ID 151345_1

Você pode usar os formatos CEF e LEEF para exportar eventos gerais, bem como eventos transferidos pelos aplicativos Kaspersky para o Servidor de Administração. O conjunto de eventos exportado é predefinido, e você não pode selecionar os eventos a ser exportados.

Para exportar eventos através dos protocolos CEF e LEEF, o recurso Integração com dos sistemas SIEM deve ser ativado no Servidor de Administração usando uma chave de licença ativa ou um código de ativação válido.

Selecione o formato de exportação com base no sistema SIEM usado. A tabela abaixo mostra os sistemas SIEM e os formatos de exportação correspondentes.

Formatos da exportação de eventos para um sistema SIEM

SIEM system

Formato de exportação

QRadar

LEEF

ArcSight

CEF

Splunk

CEF

  • LEEF (Formato Estendido de Evento de Log) – Um formato de evento customizado para o IBM Security QRadar SIEM. O QRadar pode integrar, identificar e processar eventos LEEF. Os eventos de LEEF devem usar a codificação de caractere UTF-8. Você pode encontrar as informações detalhadas sobre o protocolo LEEF no IBM Knowledge Center.
  • CEF (Formato de Evento Comum) – Um padrão de gerenciamento de registro aberto que aprimora a interoperabilidade da informação relativa a segurança de diferentes dispositivos de segurança e de rede e aplicativos. O CEF lhe permite usar um formato de registro de evento comum para que os dados possam ser facilmente integrados e agregados para a análise por um sistema de gerenciamento corporativo.

A exportação automática significa que o Kaspersky Security Center envie eventos gerais ao sistema SIEM. A exportação automática de eventos inicia imediatamente após você a ativar. Esta seção explica detalhadamente como ativar a exportação automática de eventos.

Consulte também:

Cenário: configurando a exportação de eventos para um sistema SIEM

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.