Conexão do utilitário de diagnóstico remoto com dispositivo cliente

5 de abril de 2024

ID 52032

Para conectar o utilitário de diagnóstico remoto a um dispositivo cliente:

  1. Selecione um grupo de administração na árvore do console.
  2. No espaço de trabalho, na guia Dispositivos, no menu de contexto de qualquer dispositivo, selecione Ferramentas personalizadas → Diagnóstico remoto.

    A janela principal do utilitário de diagnóstico remoto se abre.

  3. No primeiro campo da janela principal do utilitário de diagnóstico remoto, especifique as ferramentas que você pretende usar para se conectar ao dispositivo cliente:
    • Acesso usando a rede do Microsoft Windows.
    • Acesso usando o Servidor de Administração.
  4. Se você selecionou Acesso usando a rede do Microsoft Windows no primeiro campo da janela principal do utilitário, execute as seguintes ações:
    • No campo Dispositivo, especifique o endereço do dispositivo ao qual você precisa conectar-se

      Você pode usar um endereço IP, nome de NetBIOS ou nome do DNS como o endereço do dispositivo.

      O valor padrão é o endereço do dispositivo no menu de contexto no qual o utilitário foi iniciado.

    • Especifique uma conta para se conectar ao dispositivo:
      • Conecte como usuário atual (selecionado por padrão). Conectar-se usando a conta do usuário atual.
      • Use o nome de usuário e senha fornecidos para conexão. Conectar-se usando uma conta do usuário fornecida. Especifique o Nome de usuário e Senha da conta desejada.

      A conexão a um dispositivo cliente somente é possível sob a conta do administrador local do dispositivo cliente.

  5. Se você selecionou Acesso usando o Servidor de Administração no primeiro campo da janela principal do utilitário, execute as seguintes ações:
    • No campo Servidor de Administração, especifique o endereço do Servidor de Administração a partir do qual você pretende se conectar ao dispositivo.

      Você pode usar um endereço IP, nome de NetBIOS ou nome do DNS como o endereço do servidor.

      O valor predefinido é o endereço do Servidor de Administração a partir do qual o utilitário tem sido executado.

    • Se necessário, selecione as caixas de seleção Usar SSL, Compactar o tráfego e O dispositivo pertence ao Servidor de Administração secundário.

      Se a caixa de seleção O dispositivo pertence ao Servidor de Administração secundário estiver marcada, você pode preencher o campo O dispositivo pertence ao Servidor de Administração secundário com o nome do Servidor de Administração secundário que gerencia o dispositivo ao clicar no botão Procurar.

  6. Para se conectar-se ao dispositivo, clique no botão Login.

    Você tem que autorizar usando a verificação em duas etapas se este recurso estiver ativado para sua conta.

Isso abre a janela elaborada para o diagnóstico remoto do dispositivo (consulte a figura abaixo). A parte esquerda da janela contém links para operações de diagnóstico do dispositivo. A parte direita da janela contém a árvore de objetos do dispositivo com o qual o utilitário pode operar. A parte inferior da janela exibe o andamento das operações do utilitário.

Utilitário de diagnóstico remoto. Janela Diagnóstico de dispositivo remoto

O utilitário de diagnóstico remoto salva os arquivos baixados de dispositivos cliente no espaço de trabalho do dispositivo que o iniciou.

Consulte também:

Sobre a verificação em duas etapas

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