Sobre o Gerenciador de Identidade e Acesso

5 de abril de 2024

ID 221048

O gerenciador de identidade e acesso (também conhecido como IAM) é um componente do Kaspersky Security Center Web Console que permite usar um login único (SSO) entre o Kaspersky Security Center Web Console e a interface da Web do Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks. O IAM usa o protocolo OAuth 2.0 para garantir a autorização do Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks no Kaspersky Security Center Web Console.

Nesse caso, o Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks, acessível por meio do Kaspersky Security Center Web Console, é conhecido como um servidor de recursos, e o Kaspersky Security Center Web Console e a interface da Web do Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks são conhecidos como clientes OAuth 2.0. Um servidor de recursos é um programa que funciona com vários usuários e requer autorização. O cliente usa um token para autorização no servidor de recursos. Um token é uma sequência única de bytes. Quando um token expira, ele é reemitido automaticamente. O IAM atua como um único servidor de autorização para vários clientes OAuth 2.0.

Você pode instalar o IAM ao instalar o Kaspersky Security Center Web Console. Você pode ativá-lo mais tarde a qualquer momento nas configurações do Kaspersky Security Center Web Console. Caso o Kaspersky Industrial CyberSecurity Server ou a interface da Web do Kaspersky Industrial CyberSecurity estejam instalados em um dispositivo gerenciado pelo mesmo Servidor de Administração, o IAM detecta o programa e uma notificação com as informações é exibida no Kaspersky Security Center Web Console. É possível registrar o Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks e depois usar o SSO para o Kaspersky Security Center Web Console e a interface da Web do Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks.

Caso o usuário saia do Kaspersky Security Center Web Console, a sessão na interface da Web do Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks será encerrada e será preciso fazer login no Kaspersky Security Center Web Console novamente.

Consulte também:

Ativando o Gerenciador de Identidade e Acesso: cenário

Configurando o Gerenciador de Identidade e Acesso no Kaspersky Security Center Web Console

Registrar o aplicativo Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks no Kaspersky Security Center Web Console

Tempo de vida útil de tokens e tempo limite de autorização para Gerenciador de Identidade e Acesso

Baixando e distribuindo os certificados IAM

Desativando o Gerenciador de Identidade e Acesso

Instalar o Kaspersky Security Center Web Console

Portas usadas pelo Kaspersky Security Center Web Console

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.