Ferramentas personalizadas

5 de abril de 2024

ID 55366

O Kaspersky Security Center permite criar uma lista de ferramentas personalizadas (aqui referido como ferramentas), ou seja, os aplicativos ativados para um dispositivo cliente a partir no Console de Administração através do grupo Ferramentas personalizadas no menu de contexto. Cada ferramenta na lista será associada com um comando de menu separado, o qual o Console de Administração utiliza para iniciar o aplicativo correspondente àquela ferramenta.

O aplicativo é iniciado na estação de trabalho do administrador. O aplicativo pode aceitar os atributos de um dispositivo cliente remoto como opções da linha de comando (nome NetBIOS, nome DNS, endereço IP). A conexão ao dispositivo remoto pode ser estabelecida usando uma conexão de túnel.

Por padrão, a lista de ferramentas personalizadas contém os seguintes programas de serviço para cada dispositivo cliente:

  • Diagnóstico remoto é um utilitário para o diagnóstico remoto do Kaspersky Security Center.
  • Área de trabalho remota é um componente padrão do Microsoft Windows denominado Conexão com a área de trabalho remota.
  • Gerenciamento de Computadores é um componente padrão do Microsoft Windows.

Para adicionar ou remover ferramentas personalizadas, ou para editar suas configurações,

No menu de contexto do dispositivo cliente, selecione Ferramentas personalizadas → Configurar ferramentas personalizadas.

A janela Ferramentas personalizadas se abre. Nesta janela, é possível adicionar ferramentas personalizadas ou editar suas configurações usando os botões Adicionar e Modificar. Para remover uma ferramenta personalizada, clique no botão de remoção com o ícone de cruz vermelha ().

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