Criptografia e proteção de dados

5 de abril de 2024

ID 64400

A criptografia dos dados reduz o risco de vazamentos não intencionais, caso seu notebook, unidade removível ou um disco rígido seja roubado ou perdido, ou por acesso não autorizado por usuários e aplicativos.

O Kaspersky Endpoint Security for Windows fornece a funcionalidade de criptografia. O Kaspersky Endpoint Security for Windows permite criptografar os arquivos armazenados em unidades locais de dispositivos e de unidades removíveis, assim como as unidades removíveis e discos rígidos inteiramente criptografados.

As regras de criptografia são configuradas usando o Kaspersky Security Center, através da definição de políticas. A criptografia e descriptografia, de acordo com as regras existentes, são executadas após a aplicação de uma política.

A disponibilidade da funcionalidade de gerenciamento de criptografia é determinada pelas configurações de interface do usuário.

O administrador pode executar as seguintes ações:

  • Configure e execute a criptografia ou descriptografia de arquivo em unidades locais do dispositivo.
  • Configure e efetue a criptografia de arquivos nas unidades removíveis.
  • Criar regras de acesso para acessar arquivos criptografados por aplicativo.
  • Crie e entregue ao usuário um arquivo de chave para acessar arquivos criptografados se a criptografia do arquivo for restrita ao dispositivo do usuário.
  • Configurar e executar a criptografia do disco rígido.
  • Gerenciar o acesso de usuários a unidades criptografadas e unidades removíveis (gerenciar contas do agente de autenticação, criar e enviar informações a usuários sobre o nome da conta e a restauração da senha, assim como chaves de acesso a dispositivos criptografados).
  • Exiba o status da criptografia e os relatórios sobre a criptografia de arquivos.

Estas operações são efetuadas usando ferramentas integradas no Kaspersky Endpoint Security for Windows. Para obter instruções detalhadas sobre como efetuar operações e uma descrição da funcionalidade de criptografia, consulte a Ajuda on-line do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

O Kaspersky Security Center é compatível com a funcionalidade de gerenciamento de criptografia para dispositivos que executam sistemas operacionais macOS. A criptografia é configurada usando as ferramentas do Kaspersky Endpoint Security for Mac para as versões do aplicativo que são compatíveis com a funcionalidade de criptografia. Para obter instruções detalhadas sobre como efetuar operações e uma descrição da funcionalidade de criptografia, consulte o Guia do Administrador do Kaspersky Endpoint Security for Mac.

Nesta seção

Visualização da lista de dispositivos criptografados

Visualização da lista de eventos de criptografia

Exportação da lista de eventos de criptografia para um arquivo de texto

Criação e visualização de relatórios de criptografia

Transmitindo as chave de criptografia entre Servidores de Administração

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.