Controle de alterações no status de máquinas virtuais

5 de abril de 2024

ID 75895

O Servidor de Administração armazena informações sobre o status dos dispositivos gerenciados, como o registro de hardware e a lista de aplicativos instalados e as configurações dos aplicativos gerenciados, tarefas e políticas. Se uma máquina virtual funcionar como um dispositivo gerenciado, o usuário poderá restaurar seu status a qualquer momento usando um instantâneo da máquina virtual anteriormente criado. As informações sobre o status da máquina virtual no Servidor de Administração podem se tronar desatualizadas.

Por exemplo, o administrador criou uma política de proteção no Servidor de Administração às 12h, que começou a ser executada na máquina virtual VM_1 às 12h01. Às 12h30, o usuário da máquina virtual VM_1 alterou seu status restaurando-o a partir de um instantâneo feito às 11h. A política de proteção para de ser executada na máquina virtual. No entanto, as informações desatualizadas armazenadas no Servidor de Administração indicam que a política de proteção na máquina virtual VM_1 continua.

O Kaspersky Security Center permite monitorar todas as alterações no status das máquinas virtuais.

Após cada sincronização com um dispositivo, o Servidor de Administração cria uma ID única que é armazenada no dispositivo e no Servidor de Administração. Antes de iniciar a próxima sincronização, o Servidor de Administração compara os valores destas IDs em ambos os lados. Se os valores das IDs não coincidirem, o Servidor de Administração reconhece a máquina virtual como restaurada a partir de um instantâneo. O Servidor de Administração redefine todas as configurações de políticas e tarefas que estejam ativas para a máquina virtual e envia as políticas atualizadas e a lista de tarefas de grupo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.