Implementação de sistemas operacionais em novos dispositivos na rede

5 de abril de 2024

ID 62143

Para implementar um sistema operacional em novos dispositivos que ainda não tiveram um sistema operacional instalado:

  1. Na pasta Instalação remota da árvore do console, selecione a subpasta Implementar imagens de dispositivos.

    Verifique e confirme se a opção Exibir o Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades está ativada na janela Configurar a interface. Caso contrário, a pasta de Instalação remota não será exibida.

  2. Clique no botão Ações adicionais e selecione Gerenciar a lista de servidores PXE na rede na lista suspensa.

    A janela Propriedades: Implementar imagens do dispositivo será aberta na seção Servidores PXE.

  3. Na seção Servidores PXE, clique no botão Adicionar e na janela Servidores PXE que se abre, selecione o dispositivo que será usados com o servidor PXE.

    O dispositivo que você adicionou é exibido na seção Servidores PXE. Os arquivos WinPE criados são transferidos para o dispositivo a partir do Servidor de Administração. O processo de transferência de arquivos geralmente leva 10 minutos. Após a conclusão da transferência, o valor Status exibido muda de Iniciar para Pronto.

  4. Na seção Servidores PXE, selecione um servidor PXE e clique no botão Propriedades.
  5. Na janela de propriedades do servidor PXE selecionado, na guia Configurações da conexão com o servidor PXE, configure a conexão entre o Servidor de Administração e o servidor PXE.
  6. Inicialize o dispositivo cliente no qual você quer implementar o sistema operacional.
  7. Na BIOS do dispositivo cliente, selecione a opção Instalação de inicialização da rede.

    O dispositivo cliente se conecta ao servidor PXE e é então exibido no espaço de trabalho da pasta Implementar imagens de dispositivos.

  8. Na seção Ações, clique no link Atribuir pacote de instalação para selecionar um pacote de instalação que será usado para instalar o sistema operacional no dispositivo selecionado.

    Use a ferramenta DiskPart no dispositivo selecionado para verificar os discos disponíveis. No prompt de comando do Windows PE, digite diskpart para abrir a ferramenta DiskPart. Digite list disk para listar os discos.

    Após você ter adicionado o dispositivo e atribuído o pacote de instalação ao mesmo, a implementação do sistema operacional é iniciada automaticamente nesse dispositivo.

  9. Para cancelar a implementação de um sistema operacional no dispositivo cliente, clique no link Cancelar a instalação da imagem do SO na seção Ações.

Para adicionar dispositivos por endereço MAC:

  • Na pasta Implementar imagens de dispositivos, clique em Adicionar endereços MAC do dispositivo para abrir a janela Novo dispositivo, e especifique o endereço MAC do dispositivo que você quer adicionar.
  • Na pasta Implementar imagens de dispositivos, clique em Importar endereços MAC de dispositivos a partir do arquivo para selecionar o arquivo que contém uma lista de endereços MAC de todos os dispositivos nos quais você quer implementar um sistema operacional.

Consulte também:

Cenário principal de implementação

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.