Sondagem do conjunto de IPs

5 de abril de 2024

ID 3887

Expandir tudo | Recolher tudo

O Servidor de Administração fará a sondagem dos conjuntos de IPs especificados usando pacotes ICMP ou o protocolo NBNS e compilará um conjunto de dados completo nos dispositivos dentro dos conjuntos de IPs. Por padrão, esse tipo de sondagem está desativado. Não se recomenda usar esse tipo de sondagem se você usar a sondagem da rede do Windows e/ou a sondagem do Active Directory.

Antes de iniciar a sondagem da rede, verifique e confirme se o protocolo SMB está ativado. Caso contrário, o Kaspersky Security Center não poderá descobrir dispositivos na rede submetida a sondagem. Para ativar o protocolo SMB, siga as instruções para o seu sistema operacional.

Visualização e modificação de configurações para amostragem de faixas IP

Para visualizar e modificar as configurações para a amostragem de grupos de conjuntos de IPs:

  1. Na árvore do console, expanda a pasta Descoberta de dispositivos, e selecione a subpasta Intervalos de IPs.

    Você pode prosseguir a partir da pasta Dispositivos não atribuídos para a pasta Descoberta de dispositivos clicando em Sondar agora.

  2. Se desejar, na subpasta Intervalos de IPs, clique em Adicionar sub-rede para adicionar um conjunto de IPs para sondagem e, a seguir, clique em OK.
  3. Clique em Configurar a sondagem.

    A janela de propriedades de conjuntos de IPs se abre. Se quiser, você pode modificar as configurações de sondagem de conjuntos de IPs:

    • Ativar a sondagem de intervalos IP
    • Definir agendamento da sondagem

Se quiser executar a sondagem imediatamente, clique em Sondar agora. Este botão somente estará disponível se você tiver selecionado Ativar a sondagem de intervalos IP.

No Servidor de Administração virtual, você pode exibir e editar as configurações da sondagem de conjuntos de IPs na janela Propriedades do ponto de distribuição, na seção Descoberta de dispositivos. Os dispositivos cliente encontrados durante a sondagem de conjuntos de IPs são exibidos na pasta Domínios do Servidor de Administração virtual.

Consulte também:

Cenário: Localizar dispositivos na rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.