Aplicativos da Kaspersky. Implementação centralizada

5 de abril de 2024

ID 6374

Esta seção descreve os métodos para a instalação remota de aplicativos Kaspersky e a sua remoção dos dispositivos em rede.

Antes de implementar aplicativos em dispositivos cliente, certifique-se de que o hardware e o software destes dispositivos cliente atendem aos requisitos aplicáveis.

O Agente de Rede é um componente que fornece a conexão do Servidor de Administração com dispositivos de cliente. Portanto, o Agente de Rede deve ser instalado em cada dispositivo cliente para ser conectado ao sistema de controle centralizado remoto. O dispositivo no qual o Servidor de Administração está instalado somente pode usar a versão de servidor do Agente de Rede. Esta versão está incluída no Servidor de Administração como uma parte que é instalada e removida junto com ele. Você não precisa instalar o Agente de Rede naquele dispositivo.

O Agente de Rede pode ser instalado remotamente ou localmente, como qualquer outro aplicativo. Durante a implementação centralizada de aplicativos de segurança através do Console de Administração, você pode instalar o Agente de Rede junto com esses aplicativos de segurança.

Os Agentes de Rede podem diferir dependendo dos aplicativos Kaspersky com os quais eles funcionam. Em alguns casos, o Agente de Rede pode ser instalado somente localmente (para obter os detalhes consulte a documentação para os aplicativos correspondentes). É preciso somente instalar o Agente de Rede em um dispositivo cliente uma vez.

Os aplicativos Kaspersky são gerenciados através do Console de Administração usando plugins de gerenciamento. Portanto, para acessar a interface de gerenciamento de aplicativos através do Kaspersky Security Center, o plugin de gerenciamento correspondente deve ser instalado na estação de trabalho do administrador.

Você pode executar uma instalação remota de aplicativos a partir da estação de trabalho do administrador na janela principal do Kaspersky Security Center.

Para instalar software remotamente, você deve criar uma tarefa de instalação remota.

A tarefa criada para a instalação remota começará de acordo com seu agendamento. Você pode interromper o procedimento de instalação ao parar a tarefa manualmente.

Se a instalação remota de um aplicativo retornar um erro, você pode encontrar a causa deste erro e corrigi-la usando o utilitário de preparação de instalação remota.

Você pode acompanhar o andamento da instalação remota de aplicativos Kaspersky em uma rede usando o relatório de implementação.

Para obter os detalhes sobre o gerenciamento dos aplicativos listados no Kaspersky Security Center, consulte a documentação para os aplicativos correspondentes.

Nesta seção

Substituição de aplicativos de segurança de terceiros

Instalação de aplicativos usando a tarefa de instalação remota

Instalação de aplicativos usando o Assistente de instalação remota

Exibir um relatório de implementação da proteção

Como trabalhar com os plug-ins de gerenciamento

Remoção remota de aplicativos

Trabalho com pacotes de instalação

Obtenção de versões atualizadas de aplicativos

Preparação de um dispositivo Windows para instalação remota. Utilitário Riprep

Preparar um dispositivo Linux e instalar o Agente de Rede em um dispositivo Linux remotamente

Preparar um dispositivo macOS para a instalação remota do Agente de Rede

Consulte também:

Cenário principal de implementação

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.