Conectar-se a dispositivos clientes Windows

5 de abril de 2024

ID 238373

A conexão remota com um dispositivo cliente Windows pode ser estabelecida em uma das seguintes formas:

  • Usando um componente padrão do Microsoft Windows nomeado Conexão com a área de trabalho remota.

    A conexão com uma área de trabalho remota é estabelecida através do utilitário Windows padrão mstsc.exe, de acordo com as configurações do utilitário.

  • Usando a tecnologia de Compartilhamento da área de trabalho do Windows.

Conectando-se ao dispositivo cliente Windows usando a conexão de desktop remoto

A conexão com a sessão de área de trabalho remota atual do usuário é estabelecida sem o conhecimento do usuário. Após o administrador se conectar com a sessão, o usuário do dispositivo será desconectado da sessão sem uma notificação antecipada.

Para conectar-se com a área de trabalho de um de dispositivo cliente através do componente Conexão de área de trabalho remota:

  1. Na árvore do Console de Administração, selecione um dispositivo ao qual você precisa obter acesso.
  2. No menu de contexto do dispositivo, selecione Todas as tarefas → Conectar-se ao dispositivo → Nova sessão RDP.

    O utilitário padrão do Windows, mstsc.exe, é iniciado, o que ajuda a estabelecer conexão com a área de trabalho remota.

  3. Siga as instruções exibidas nas caixas de diálogo do utilitário.

Quando a conexão com o dispositivo for estabelecida, a área de trabalho ficará disponível na janela Conexão remota do Microsoft Windows.

Conectar-se ao dispositivo cliente Windows usando o Compartilhamento da área de trabalho do Windows

Ao conectar-se a uma sessão da área de trabalho remota existente, o usuário da sessão no dispositivo recebe uma solicitação para a conexão do administrador. Nenhuma informação sobre a atividade remota no dispositivo e seus resultados será salva em relatórios criados pelo Kaspersky Security Center.

O administrador pode conectar-se a uma sessão existente em um dispositivo cliente sem desconectar o usuário a sessão. Nesse caso, o administrador e o usuário da sessão no dispositivo compartilham o acesso à área de trabalho.

O administrador pode configurar uma auditoria da atividade do usuário em um dispositivo cliente remoto. Durante a auditoria, o aplicativo salva as informações sobre arquivos no dispositivo cliente que tenham sido abertos e/ou modificados pelo administrador.

Para conectar-se com a área de trabalho de um dispositivo cliente por meio do Compartilhamento da área de trabalho do Windows, as seguintes condições devem ser satisfeitas:

  • Microsoft Windows Vista ou mais recente instalado na estação de trabalho do administrador. O tipo de sistema operacional do dispositivo que hospeda o Servidor de Administração não impõe restrições à conexão através do Compartilhamento da área de trabalho do Windows.

    Para verificar se o recurso Compartilhamento da área de trabalho do Windows está incluído na sua edição do Windows, verifique se há a chave CLSID\{32BE5ED2-5C86-480F-A914-0FF8885A1B3F} no registro do Windows.

  • O Microsoft Windows Vista ou mais recente está instalado no dispositivo cliente.
  • O Kaspersky Security Center usa uma licença para Gerenciamento de patches e vulnerabilidades.

Para conectar-se com a área de trabalho de um de dispositivo cliente através da tecnologia de Compartilhamento da área de trabalho do Windows:

  1. Na árvore do Console de Administração, selecione um dispositivo ao qual você precisa obter acesso.
  2. No menu de contexto do dispositivo, selecione Todas as tarefas → Conectar-se ao dispositivo → Windows Desktop Sharing.
  3. Na janela Selecionar sessão de área de trabalho remota que for aberta, selecione a sessão no dispositivo ao qual você deseja se conectar.

    Se a conexão com o dispositivo cliente for estabelecida com êxito, a área de trabalho do dispositivo ficará disponível na janela Visualizador da sessão do Kaspersky Remote Desktop.

  4. Para começar a interagir com o dispositivo, no menu principal da janela Visualizador da sessão do Kaspersky Remote Desktop, selecione AçõesModo interativo.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.