Etapa 9. Selecionar a conta para iniciar o Servidor de Administração

5 de abril de 2024

ID 13084

Selecione a conta que será usada para iniciar o Servidor de Administração como um serviço:

  • Gerar a conta automaticamente. O aplicativo cria uma conta denominada KL-AK-*, sob a qual o serviço kladminserver será executado.

    Você pode selecionar esta opção se planeja localizar a pasta compartilhada e o DBMS no mesmo dispositivo como o Servidor de Administração.

  • Selecione uma conta. O serviço do Servidor de Administração (kladminserver) será executado sob a conta que você selecionou.

    Você terá que selecionar uma conta de domínio se, por exemplo, planeja usar o DBMS como uma instância do SQL Server de qualquer versão, incluindo o SQL Express, que esteja localizado em outro dispositivo, e/ou se estiver planejando localizar a pasta compartilhada em outro dispositivo.

    O Kaspersky Security Center dá suporte a contas de serviço gerenciadas (MSA) e contas de serviço gerenciadas em grupo (gMSA). Se esses tipos de contas forem usados no seu domínio, é possível selecionar um deles como a conta para o serviço do Servidor de Administração.

    Antes de especificar a MSA ou gMSA, é necessário instalar a conta no mesmo dispositivo em que deseja instalar o Servidor de Administração. Se a conta ainda não estiver instalada, cancele a instalação do Servidor de Administração, instale a conta e reinicie a instalação do Servidor de Administração. Para detalhes sobre a instalação de contas de serviço gerenciadas em um dispositivo local, consulte a documentação oficial da Microsoft.

    Para especificar a MSA ou gMSA:

    1. Clique no botão Procurar.
    2. Na janela que se abre, clique no botão Tipo de objeto.
    3. Selecionar o tipo Conta para serviços e clique em OK.
    4. Selecione a conta relevante e clique em OK.

A conta que você selecionou deve ter permissões diferentes, dependendo do DBMS que planeja usar.

Para motivos de segurança, não atribua o status privilegiado à conta sob a qual você executa o Servidor de Administração.

Se mais tarde você decidir alterar a conta do Servidor de Administração, você precisará usar o utilitário para a troca de conta do Servidor de Administração (klsrvswch).

Consulte também:

Contas para trabalhar com o DBMS

Alterações no sistema após a instalação do Kaspersky Security Center

Cenário principal de implementação

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.