Conexão direta de dispositivos ao Servidor de Administração

5 de abril de 2024

ID 92521

Os dispositivos KES podem conectar-se diretamente à porta 13292 do Servidor de Administração.

Dependendo do método usado para a autenticação, duas opções são possíveis para a conexão de dispositivos KES ao Servidor de Administração:

  • Conectar dispositivos com um certificado do usuário
  • Conectar dispositivos sem um certificado do usuário

Conectar um dispositivo com um certificado do usuário

Ao conectar um dispositivo com um certificado do usuário, aquele dispositivo é associado com a conta de usuário à qual o certificado correspondente foi atribuído através das ferramentas do Servidor de Administração.

Neste caso, a autenticação SSL de duas vias (autenticação mútua) será usada. Tanto o Servidor de Administração quanto o dispositivo serão autenticados com certificados.

Conectar um dispositivo sem um certificado do usuário

Ao conectar um dispositivo sem um certificado do usuário, aquele dispositivo não se associa com nenhuma das contas de usuário no Servidor de Administração. No entanto, quando o dispositivo recebe qualquer certificado, ele é associado ao usuário ao qual o certificado correspondente foi atribuído através das ferramentas do Servidor de Administração.

Ao conectar aquele dispositivo ao Servidor de Administração, a autenticação SSL bilateral será aplicada, o que significa que somente o Servidor de Administração será autenticado com o certificado. Após o dispositivo recuperar o certificado do usuário, o tipo de autenticação mudará para a autenticação SSL bilateral (autenticação bilateral SSL, autenticação mútua).

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.