Opções de banco de dados para trabalhar em um ambiente de nuvem

5 de abril de 2024

ID 173512

Você precisa ter um banco de dados para trabalhar com o Kaspersky Security Center. Quando for implementar o Kaspersky Security Center no AWS ou no Microsoft Azure, você tem três opções:

  • Criar um banco de dados local no mesmo dispositivo com o Servidor de Administração. O Kaspersky Security Center vem com um banco de dados SQL Server Express que aceita até 5.000 dispositivos gerenciados. Escolha esta opção se o SQL Server Express Edition for suficiente para as suas necessidades.
  • Criar um banco de dados com o Relational Database Service (RDS) no ambiente de nuvem do AWS ou com o serviço Azure Database no ambiente de nuvem do Microsoft Azure. Selecione esta opção se você quiser ter um DBMS diferente do SQL Express. Seus dados serão transferidos para o ambiente de nuvem, onde permanecerão, e você não terá nenhuma despesa extra. Se você já trabalha com o Kaspersky Security Center local e existirem alguns dados no banco de dados, você poderá transferi-los para o novo banco de dados.

    Para funcionar no Google Cloud Platform, você só pode usar o Cloud SQL for MySQL.

  • Usar um servidor de banco de dados existente. Escolha esta opção se você já tiver um servidor de banco de dados e quiser usá-lo para o Kaspersky Security Center. Se esse servidor estiver fora do ambiente de nuvem, os dados serão transferidos pela Internet, o que pode resultar em despesas extras.

O procedimento de implementação do Kaspersky Security Center no ambiente de nuvem tem uma etapa especial para criar (escolher) um banco de dados.

Consulte também:

Cenário: implementação para o ambiente em nuvem

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.