Implementação inicial da proteção antivírus

5 de abril de 2024

ID 11962

Esta seção fornece informações sobre os valores de volume de tráfego após a instalação do Agente de Rede e Kaspersky Endpoint Security for Windows no dispositivo cliente (consulte a tabela abaixo).

O Agente de Rede é instalado usando a instalação forçada quando os arquivos necessários para a configuração são copiados pelo Servidor de Administração para uma pasta compartilhada no dispositivo cliente. Após a instalação, o Agente de Rede obtém o pacote de distribuição do Kaspersky Endpoint Security for Windows usando uma conexão ao Servidor de Administração.

Tráfego

 

Cenário

Instalação do Agente de Rede para um dispositivo cliente único

Instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows em um único dispositivo cliente (com bancos de dados atualizados)

Instalação simultânea do Agente de Rede e do Kaspersky Endpoint Security for Windows

Tráfego do dispositivo cliente ao Servidor de Administração, KB

1638,4

7843,84

9707,52

Tráfego do Servidor de Administração ao dispositivo cliente, KB

69.990,4

259.317,76

329.318,4

Tráfego total (para um único dispositivo cliente), KB

71.628,8

267.161,6

339.025,92

 

Após os Agentes de rede serem instalados nos dispositivos cliente, você pode atribuir que um dos dispositivos no grupo de administração atue como o ponto de distribuição. Ele será usado para distribuição de pacotes de instalação. Neste caso, o volume de tráfego transferido durante a implementação inicial da proteção antivírus variará consideravelmente dependendo se você usa ou não o multicasting de IP.

Se o multicasting de IP for usado, os pacotes de instalação serão enviados uma vez a todos os dispositivos em execução no grupo de administração. Assim, o tráfego total se tornará N vezes menor, onde N significa o número total de dispositivos em execução no grupo de administração. Se você não estiver usando multicasting de IP, o tráfego total é idêntico ao tráfego calculado quando os pacotes de distribuição são baixados do Servidor de Administração. Porém, a fonte do pacote será o ponto de distribuição, não o Servidor de Administração.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.