Servidor Web

5 de abril de 2024

ID 74647

O Servidor Web do Kaspersky Security Center (daqui em diante referido como Servidor Web) é um componente do Kaspersky Security Center que é instalado junto com o Servidor de Administração. O Servidor da Web foi projetado para a transmissão, através de uma rede, de pacotes de instalação independentes, perfis MDM do iOS e arquivos de uma pasta compartilhada.

Ao criar um pacote de instalação independente, ela é automaticamente publicada no Servidor da Web. Um link para o download do pacote independente é exibido na lista de pacotes de instalação independentes criados. Se necessário, você poderá cancelar a publicação do pacote independente ou publicá-lo novamente no Servidor da Web.

Ao criar um perfil de MDM do iOS para o dispositivo móvel do usuário, ele é também publicado automaticamente no Servidor da Web. O perfil publicado é automaticamente excluído do Servidor Web assim que ele seja instalado com êxito no dispositivo móvel do usuário.

A pasta compartilhada é usada para o armazenamento de informações que estão disponíveis para todos os usuários cujos dispositivos são gerenciados através do Servidor de Administração. Se um usuário não tiver acesso direto à pasta compartilhada, ele poderá receber informações a partir dessa pasta usando o Servidor da Web.

Para fornecer aos usuários informações da pasta compartilhada usando o Servidor da Web, o administrador deve criar uma subpasta com o nome de "pública" na pasta compartilhada e colar as informações nela.

A sintaxe do link de transferência de informações é a seguinte:

https://<Nome do Servidor d Web>:<Porta HTTPS>/public/<objeto>

onde:

  • <nome do Servidor Web> é o nome do Servidor Web do Kaspersky Security Center.
  • <porta HTTPS> é uma porta HTTPS do Servidor Web que foi definida pelo Administrador. A porta HTTPS pode ser definida na seção Servidor da Web da janela Propriedades do Servidor de Administração. O número da porta padrão é 8061.
  • <objeto> é uma subpasta ou um arquivo ao qual o usuário tem acesso.

O administrador pode enviar o novo link ao usuário de qualquer forma prática: por exemplo, por e-mail.

Ao usar este link, o usuário poderá baixar as informações necessárias para um dispositivo local.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.