Conectando computadores desktop externos ao Servidor de Administração

5 de abril de 2024

ID 204255

Os computadores desktop que estão sempre fora da rede principal (por exemplo, computadores nas filiais regionais da empresa; quiosques, caixas eletrônicos e terminais instalados em vários pontos de venda; computadores de funcionários em home-office) não podem ser conectados diretamente ao Servidor de Administração. Esses devem ser conectados ao Servidor de Administração por meio de um gateway de conexão instalado na zona desmilitarizada (DMZ). Essa configuração é feita ao instalar o Agente de Rede nesses computadores.

Para conectar computadores desktop externos ao Servidor de Administração:

  1. Crie um novo pacote de instalação para o Agente de Rede.
  2. Abra as propriedades do pacote de instalação criado, acesse a seção Avançado e selecione a opção Conectar-se ao Servidor de Administração usando o gateway de conexão.

    A configuração Conectar-se ao Servidor de Administração usando o gateway de conexão é incompatível com a configuração Usar o Agente de Rede como um gateway de conexão na DMZ. Não é possível ativar essas duas configurações ao mesmo tempo.

  3. Em Endereço do gateway de conexão, especifique o endereço público do gateway de conexão.

    Se o gateway de conexão estiver localizado atrás da Tradução de Endereço de Rede (NAT) e não tiver seu próprio endereço público, configure uma regra de gateway NAT para encaminhar conexões do endereço público para o endereço interno do gateway de conexão.

  4. Crie um pacote de instalação independente com base no pacote de instalação criado.
  5. Forneça o pacote de instalação independente aos computadores de destino por meio eletrônico ou de uma unidade removível.
  6. Instale o Agente de Rede a partir do pacote independente.

Os computadores desktop externos são conectados ao Servidor de Administração.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.