Problemas conhecidos

5 de abril de 2024

ID 211205

O Kaspersky Security Center Web Console tem algumas limitações que não são críticas para a operação do aplicativo:

  • Quando a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição ou Verificação de atualizações é importada, a opção Selecionar dispositivos aos quais a tarefa será atribuída é ativada. Essas tarefas não podem ser atribuídas para uma seleção de dispositivos ou dispositivos específicos. Caso a tarefa Baixar atualizações aos repositórios de pontos de distribuição ou Verificação de atualizações seja atribuída aos dispositivos específicos, ela será importada incorretamente.
  • Se você executar a sondagem do Active Directory usando um ponto de distribuição do Linux com o Agente de Rede versão 15 instalado, poderá sondar somente domínios do Active Directory para os quais o endereço e as credenciais do usuário foram especificados. A sondagem do domínio atual do Active Directory e da floresta de domínios do Active Directory não está disponível.
  • Caso uma regra de Controle de Aplicativos seja baseada em uma categoria de aplicativos que inclua aplicativos detectados em dispositivos Linux, a regra não funcionará. Ao selecionar os aplicativos a partir do registro de aplicativos para adicioná-los a uma categoria de aplicativos, verifique e confirme se os aplicativos detectados em dispositivos Windows foram selecionados.
  • Caso um aplicativo da seção de Registro de aplicativos tenha sido detectado em um dispositivo Linux, as propriedades do aplicativo não conterão as informações sobre os arquivos executáveis relacionados.
  • Caso o Agente de Rede seja instalado em um dispositivo que executa o sistema operacional ALT Linux por meio de uma tarefa de instalação remota e essa tarefa seja executada em uma conta sem privilégios root, a tarefa falhará. Execute a tarefa de instalação remota sob a conta root ou crie e use um pacote de instalação independente do Agente de Rede para instalar o aplicativo localmente.
  • Caso a lista contenha mais de 20 itens que são exibidos em várias páginas e o usuário marque a caixa de seleção Selecionar tudo, o Web Console selecionará apenas os itens exibidos na página atual. Observe que isso não se aplica às listas nas seções Dispositivos gerenciados, Seleções de dispositivos e Tarefas, onde é possível selecionar todos os itens da lista.
  • Após a conclusão de uma tarefa local de Verificação de IOC, o status da tarefa é exibido como Agendado.
  • Os dispositivos cliente podem não ser encontrados após a sondagem de rede do Windows.
  • Na política do Kaspersky Endpoint Security for Windows, ao selecionar e aplicar uma categoria de aplicativo durante a configuração do recurso Controle de Aplicativos, a categoria é aplicada, mas não é exibida como selecionada depois que a política é salva e reaberta.
  • Após desabilitar o serviço de Proxy da KSN, os dispositivos do grupo Dispositivos gerenciados mudam de status para Crítico, mas os dispositivos em subgrupos são exibidos com status OK.
  • Caso o agrupamento com distinção entre maiúsculas e minúsculas seja definido para o banco de dados usado no Kaspersky Security Center, use o mesmo modelo ao especificar um nome DNS nas regras de movimentação do dispositivo e regras de marcação automática. Caso contrário, as regras não funcionarão.
  • No Assistente para Adicionar Servidor de Administração secundário, caso queira especificar uma conta com verificação em duas etapas ativada para autenticação no futuro Servidor secundário, o assistente terminará com um erro. Para resolver esse problema, especifique uma conta para a qual a verificação em duas etapas está desativada ou crie a hierarquia do futuro Servidor secundário.
  • Ao entrar no Kaspersky Security Center Web Console, se você usar autenticação de domínio e especificar um Servidor de Administração virtual ao qual se conectar, e, em seguida, sair e tentar entrar no Servidor de Administração principal, o Kaspersky Security Center Web Console se conectará com o Servidor de Administração virtual. Para se conectar ao Servidor de Administração principal, reabra o navegador.
  • Um status incorreto de uma tarefa local pode ser exibido na lista de tarefas nas propriedades do dispositivo.
  • A pesquisa de rede rápida/completa do Windows retorna um resultado vazio.
  • Caso o Kaspersky Security Center Web Console seja instalado com o Identity and Access Manager e, em seguida, o Servidor de Administração for alterado para o Kaspersky Security Center Web Console, o Identity and Access Manager não obterá as informações sobre o novo Servidor de Administração.
  • Se o Kaspersky Security Center Web Console for aberto em navegadores diferentes e for baixado o arquivo de certificado do Servidor de Administração na janela de propriedades do Servidor de Administração, os arquivos baixados terão nomes diferentes.
  • Ocorre um erro ao tentar restaurar um objeto do repositório Backup (OperaçõesRepositóriosBackup) ou enviar o objeto para a Kaspersky.
  • Um dispositivo gerenciado que possui mais de um adaptador de rede envia informações ao Servidor de Administração sobre o endereço MAC do adaptador de rede que não é aquele usado para se conectar ao Servidor de Administração.
  • Caso o Kaspersky Security Center Web Console seja instalado com o Identity and Access Manager e, em seguida, o Servidor de Administração for alterado para o Kaspersky Security Center Web Console, o Identity and Access Manager não obterá as informações sobre o novo Servidor de Administração.
  • Caso uma tarefa Executar scripts seja iniciada remotamente para uma conta especificada e uma conta para a qual ela foi atribuída seja alterada nas configurações da tarefa, as alterações não serão salvas. Para alterar a conta para a qual a tarefa está atribuída, pare a tarefa nas configurações da tarefa e reinicie-a.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.