Especificar certificados para Servidores de Administração confiáveis no Kaspersky Security Center Web Console

5 de abril de 2024

ID 184402

O certificado existente do Servidor de Administração é automaticamente substituído pelo novo certificado antes da data de expiração do certificado. Você também pode substituir o certificado existente do Servidor de Administração por um personalizado. Cada vez que o certificado for substituído, o novo certificado deve ser especificado nas configurações do Kaspersky Security Center Web Console. Caso contrário, o Kaspersky Security Center Web Console não será capaz de se conectar ao Servidor de Administração.

Se o Kaspersky Security Center Web Console e o Servidor de Administração estiverem instalados no mesmo dispositivo, o Kaspersky Security Center Web Console recebe automaticamente o novo certificado. S o Kaspersky Security Center Web Console estiver instalado em outro dispositivos, você precisa especificar o caminho do local para o novo certificado do Servidor de Administração.

Para especificar um novo certificado para o Servidor de Administração:

  1. No dispositivo onde o Servidor de Administração estiver instalado, copie o arquivo do certificado, por exemplo, para um dispositivo de armazenamento em massa.

    Por padrão, o arquivo de certificado é armazenado na seguinte pasta:

    • Para Windows – %ALLUSERSPROFILE%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\1093\cert
    • Para Linux – /var/opt/kaspersky/klnagent_srv/1093/cert/
  2. No dispositivo onde o Kaspersky Security Center Web Console está instalado, coloque o arquivo do certificado em uma pasta local.
  3. Execute o arquivo de instalação ksc-web-console-<número da versão>.<número da compilação>.exe em uma conta com privilégios administrativos.

    Isso inicia o Assistente de instalação.

  4. Na primeira página do assistente, selecione a opção Efetuar upgrade.

    Siga as instruções do Assistente.

  5. Na página Servidores de Administração confiáveis do assistente, selecione o Servidor de Administração necessário e clique no botão Editar.

    Especificar os Servidores de Administração confiáveis

  6. Na janela Editar Servidor de Administração que se abre, clique no botão Procurar, especifique o caminho para o novo arquivo de certificado e clique no botão Atualizar para aplicar as alterações.
  7. Na página Pronto para modificar o Kaspersky Security Center Web Console no assistente, clique no botão Efetuar upgrade para iniciar o upgrade.
  8. Após a conclusão com êxito da reconfiguração do aplicativo, clique no botão Concluir.
  9. Login no Kaspersky Security Center Web Console.

O Kaspersky Security Center Web Console funciona com o certificado especificado.

Consulte também:

Sobre o certificado do Servidor de Administração

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