Reemissão do certificado do Kaspersky Security Center Web Console

5 de abril de 2024

ID 203355

A maioria dos navegadores impõe um limite no prazo de validade de um certificado. Para se enquadrar neste limite, o prazo de validade do certificado do Kaspersky Security Center Web Console é limitado a 397 dias. Você pode substituir um certificado existente recebido de uma autoridade de certificação (CA) emitindo um novo certificado autoassinado manualmente. Como alternativa, você pode emitir novamente o certificado expirado do Kaspersky Security Center Web Console.

Se você já usa um certificado autoassinado, também é possível emiti-lo novamente atualizando o Kaspersky Security Center Web Console por meio do procedimento padrão da opção do instalador (Efetuar upgrade).

Quando o Web Console é aberto, o navegador pode informar que a conexão com o Web Console não é privada e o certificado do Web Console é inválido. Essa advertência aparece porque o certificado do Web Console é autoassinado e gerado automaticamente pelo Kaspersky Security Center. Para remover ou evitar esse aviso, é possível fazer o seguinte:

  • Especifique um certificado personalizado ao reemiti-lo (opção recomendada). Crie um certificado confiável na infraestrutura e que atenda aos requisitos para certificados personalizados.
  • Adicione o certificado do Web Console na lista de certificados de navegador confiáveis depois de reemiti-lo. Recomendamos usar essa opção somente se não puder criar um certificado personalizado.

Para emitir um novo certificado ao instalar o Kaspersky Security Center Web Console pela primeira vez:

  1. Execute a instalação de rotina do Kaspersky Security Center Web Console.
  2. Quando você chegar na etapa do Assistente de instalação Certificado de cliente, selecione a opção Gerar novo certificado e, em seguida, clique no botão Avançar.
  3. Avance pelas etapas restantes do Assistente de instalação até concluir a instalação.

    Um novo certificado para o Kaspersky Security Center Web Console é emitido com prazo de validade de 397 dias.

Para reemitir o certificado expirado do Kaspersky Security Center Web Console:

  1. Em uma conta com direitos de administrador, execute o arquivo de instalação ksc-web-console-<número da versão>.<número da compilação>.exe.
  2. Na janela do Assistente de instalação que se abre, selecione um idioma e clique em OK.
  3. Na janela de boas-vindas, selecione a opção Reemitir o certificado e, em seguida, clique em Avançar.
  4. Na próxima etapa, aguarde até que a reconfiguração do Kaspersky Security Center Web Console seja concluída e, então, clique em Concluir.

    O certificado do Kaspersky Security Center Web Console é reemitido por outro período de validade de 397 dias.

Se você usar o Gerenciador de Identidade e Acesso, também deve emitir novamente todos os certificados TLS para as portas que usadas pelo Gerenciador de Identidade e Acesso. O Kaspersky Security Center Web Console exibe uma notificação quando um certificado expira. Você deve seguir as instruções de notificação.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.