Transferência de resultados da instalação do aplicativo para o Kaspersky Security Center

5 de abril de 2024

ID 6378

Após você ter criado o pacote de instalação do aplicativo, você pode configurá-lo para que todas as informações de diagnóstico sobre os resultados da instalação do aplicativo sejam transferidos para o Kaspersky Security Center. Para pacotes de instalação de aplicativos Kaspersky, a transferência de informações de diagnóstico sobre os resultados de instalação do aplicativo é configurada por padrão, e não é necessária qualquer configuração adicional.

Para configurar a transferência de informações de diagnóstico sobre os resultados da instalação do aplicativo no Kaspersky Security Center:

  1. Navegue até à pasta do pacote de instalação criado usando o Kaspersky Security Center para o aplicativo selecionado. A pasta pode ser encontrada na pasta compartilhada especificada durante a instalação do Kaspersky Security Center.
  2. Abra o arquivo com a extensão .kpd ou .kud para edição (por exemplo, no editor de Microsoft Windows Notepad).

    O arquivo possui o formato de um arquivo .ini de configuração regular.

  3. Adicione as seguintes linhas ao arquivo:

    [SetupProcessResult]

    Wait=1

    Esse comando configura o Kaspersky Security Center para aguardar a conclusão da configuração para o aplicativo, para o qual o pacote de instalação é criado, e analisa o código de retorno do instalador. Se você precisar desativar a transferência de dados de diagnósticos, defina a chave Espera para 0.

  4. Adicione a descrição dos códigos de retorno para uma instalação bem sucedida. Para fazer isso, adicione as seguintes linhas ao arquivo:

    [SetupProcessResult_SuccessCodes]

    <código de retorno>=[<descrição>]

    <código de retorno 1>=[<descrição>]

    Os colchetes contêm chaves opcionais.

    Sintaxe para as linhas:

    • <código de retorno>. Qualquer número correspondente ao código de retorno do instalador. O número de códigos de retorno pode ser arbitrário.
    • <descrição>. Descrição em texto do resultado da instalação. A descrição pode ser omitida.
  5. Adicione a descrição de códigos de retorno para uma instalação com falha. Para fazer isso, adicione as seguintes linhas ao arquivo:

    [SetupProcessResult_ErrorCodes]

    <código de retorno>=[<descrição>]

    <código de retorno 1>=[<descrição>]

    A sintaxe dessas linhas é idêntica à sintaxe das linhas contendo os códigos de retorno de configuração bem-sucedida.

  6. Feche o arquivo .kpd ou .kud ao salvar todas as alterações.

Finalmente, os resultados da instalação do aplicativo definido pelo usuário serão gravadas nos registros do Kaspersky Security Center, e aparecerão na lista de eventos e nos registros de relatórios e de execução de tarefas.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.