Adicionando dispositivos móveis iOS na lista de dispositivos gerenciados

8 de fevereiro de 2024

ID 99423

Expandir tudo | Recolher tudo

Para adicionar um dispositivo móvel iOS de um usuário na lista de dispositivos gerenciados, um certificado compartilhado deve ser entregue e instalado no dispositivo. Os certificados compartilhados são usados pelo Servidor de Administração para identificar os dispositivos móveis. Um certificado compartilhado para um dispositivo móvel iOS é fornecido em um perfil de MDM do iOS. Após um certificado compartilhado ter sido fornecido e instalado em um dispositivo móvel, o dispositivo é exibido na lista de dispositivos gerenciados.

A Kaspersky não dá mais suporte ao Kaspersky Safe Browser.

Você pode adicionar dispositivos móveis de usuários à lista de dispositivos gerenciados por meio do Assistente de conexão de novos dispositivos móveis.

Para conectar um dispositivo iOS ao Servidor de Administração usando um certificado compartilhado:

  1. Inicie o Assistente de conexão de novos dispositivos móveis de uma das seguintes maneiras:
    • Use o menu contextual na pasta Contas de usuário:
      1. Na árvore do console, expanda a pasta Avançado e selecione a subpasta Contas de usuário.
      2. No espaço de trabalho da pasta Contas de usuário, selecione os usuários, grupos de segurança ou grupos de segurança do Active Directory para os quais deseja adicionar na lista de dispositivos gerenciados.
      3. Clique com o botão direito no menu contextual da conta do usuário, selecione Adicionar dispositivo móvel.

        O Assistente de conexão de novos dispositivos móveis é iniciado.

    • No espaço de trabalho da pasta Dispositivos móveis, clique no botão Adicionar dispositivo móvel:
      1. Na árvore do console, expanda a pasta Gerenciamento de Dispositivos Móveis e selecione a subpasta Dispositivos móveis.
      2. No espaço de trabalho da subpasta Dispositivos móveis, clique no botão Adicionar dispositivo móvel.

        O Assistente de conexão de novos dispositivos móveis é iniciado.

  2. Na página Sistema operacional do assistente, selecione iOS como o tipo de sistema operacional do dispositivo móvel.
  3. Na página Selecionando um Servidor de MDM do iOS, selecione o servidor MDM do iOS.
  4. Na página Selecionar usuários cujos dispositivos móveis devem ser gerenciados, selecione os usuários, grupos de segurança ou grupos de segurança do Active Directory para os quais deseja adicionar na lista de dispositivos gerenciados.

    Esta etapa será ignorada se você iniciar o assistente, selecionando Adicionar dispositivo móvel no menu de contexto da pasta Contas de usuário.

    Se deseja adicionar uma nova conta de usuário à lista, clique no botão Adicionar e insira as propriedades da conta na janela que é aberta. Se deseja modificar ou revisar as propriedades da conta do usuário, selecione a conta do usuário na lista e clique no botão Propriedades.

  5. No assistente, na página Origem do certificado, especifique o método para a criação do certificado compartilhado que o Servidor de Administração usará para identificar o dispositivo móvel. Você poderá especificar um certificado compartilhado usando uma das seguintes formas:
    • Emitir o certificado através das ferramentas do Servidor de Administração
    • Especificar arquivo do certificado
  6. No assistente, na página Método de notificação ao usuário, defina as configurações para notificar o usuário do dispositivo móvel sobre a criação do certificado com uma mensagem SMS ou por e-mail:
    • Mostrar link no assistente
    • Enviar link para o usuário
  7. Na página Resultados, clique no botão Concluir para fechar o assistente.

O perfil de MDM do iOS será automaticamente publicado no Servidor Web do Kaspersky Security Center. Os usuários de dispositivos móveis recebem uma notificação com um link para baixar o perfil de MDM do iOS a partir do Servidor da Web. O usuário clica no link. Após isso, o sistema operacional do dispositivo móvel solicita que o usuário a aceite a instalação do perfil de MDM do iOS. O usuário deve aceitar instalar o perfil MDM iOS antes que possa baixar o perfil MDM iOS no dispositivo móvel. Após o perfil de MDM do iOS ter sido baixado e o dispositivo móvel for sincronizado com o Servidor de Administração, o dispositivo será exibido na pasta Dispositivos móveis que é uma subpasta da pasta Gerenciamento de Dispositivos Móveis na árvore do console.

Para permitir ao usuário prosseguir para o Servidor Web do Kaspersky Security Center usando o link, a conexão com o Servidor de Administração através da porta 8061 deve estar disponível no dispositivo móvel.

Consulte também:

Cenário: Implementação do Gerenciamento de Dispositivos Móveis

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.