Criação de grupos de administração

8 de fevereiro de 2024

ID 3181

A hierarquia de grupos de administração é criada na janela principal do aplicativo Kaspersky Security Center, na pasta Dispositivos gerenciados. Os grupos de administração são exibidos como pastas na árvore do console (veja a figura abaixo).

Imediatamente após a instalação do Kaspersky Security Center, a pasta Dispositivos gerenciados contém somente uma pasta Servidores de Administração vazia.

As configurações de interface do usuário determinam se a pasta Servidores de Administração aparece na árvore do console. Para exibir esta pasta, na barra de menus, selecione VisualizarConfigurar interface e, na janela aberta Configurar interface, selecione a caixa de seleção Exibir os Servidores de Administração secundários.

Ao criar uma hierarquia de grupos de administração, você poderá adicionar dispositivos e máquinas virtuais à pasta Dispositivos gerenciados, e adicionar grupos aninhados. Você pode adicionar Servidores de Administração secundários e virtuais à pasta Servidores de Administração.

Assim como feito para a pasta Dispositivos gerenciados, cada grupo criado inicialmente, somente contém uma pasta Servidores de Administração vazia para trabalhar com Servidores de Administração secundários neste grupo. Informações sobre políticas e tarefas para este grupo e informações sobre dispositivos incluídos neste grupo são exibidas nas guias com os nomes correspondentes no espaço de trabalho deste grupo.

Exibir hierarquia de grupos de administração

Para criar um grupo de administração:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Dispositivos gerenciados.
  2. Se você desejar criar um subgrupo de um grupo de administração existente, na pasta Dispositivos gerenciados, selecione a subpasta que corresponde a esse grupo, ou seja, para incluir o novo grupo de administração.

    Se você criar um novo grupo de administração de nível superior, você pode pular esta etapa.

  3. Inicie o processo de criação do grupo de administração em uma das seguintes formas:
    • Usando o comando Novo → Grupo no menu de contexto.
    • Ao clicar no botão Novo grupo localizado no espaço de trabalho da janela principal do aplicativo, na guia Dispositivos.
  4. Na janela Nome do grupo que será aberta, insira um nome para o grupo e clique em OK.

Uma nova pasta de grupo de administração com o nome especificado aparece na árvore do console.

O aplicativo permite criar a hierarquia dos grupos de administração com base na estrutura do Active Directory ou na estrutura de domínio da rede. Você também pode criar uma estrutura de grupos a partir de um arquivo de texto.

Para criar a estrutura de grupos de administração:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Dispositivos gerenciados.
  2. No menu de contexto da pasta Dispositivos gerenciados, selecione Todas as tarefasNova estrutura de grupos.

O Assistente de Nova Estrutura de Grupos de Administração é iniciado. Siga as instruções do Assistente.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.