Conexão em túnel entre um dispositivo cliente e o Servidor de Administração

8 de fevereiro de 2024

ID 45925

O Kaspersky Security Center permite o tunelamento de conexões de TCP, do Console de Administração via Servidor de Administração, e então via Agente de Rede a uma porta especificada em um dispositivo gerenciado. O tunelamento é projetado para conectar um aplicativo cliente em um dispositivo com o Console de Administração instalado à uma porta TCP em um dispositivo gerenciado – se nenhuma conexão direta for possível entre o Console de Administração e o dispositivo alvo.

Por exemplo, o tunelamento é usado para conexões a uma área de trabalho remota, para conectar-se a uma sessão existente e para criar uma nova sessão remota.

O tunelamento também pode ser ativado usando ferramentas externas. Por exemplo, o administrador pode executar o utilitário putty, o cliente VNC e outras ferramentas desta forma.

A conexão em túnel entre um dispositivo cliente remoto e Servidor de Administração é necessária se a porta usada para a conexão ao Servidor de Administração não estiver disponível no dispositivo. A porta no dispositivo poderá estar indisponível nos seguintes casos:

  • O dispositivo remoto é conectado à uma rede local que usa o mecanismo NAT.
  • Um dispositivo remoto é parte da rede local, do Servidor de Administração, mas sua porta está fechada por um firewall.

Para criar uma conexão em túnel entre um dispositivo cliente e o Servidor de Administração:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta do grupo de administração que contém o dispositivo cliente.
  2. Na guia Dispositivos, selecione o dispositivo.
  3. No menu de contexto do dispositivo, selecione Todas as tarefas → Conexão em túnel.
  4. Na janela Conexão em túnel que for aberta, crie um túnel.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.