Substituição de aplicativos de segurança de terceiros

5 de abril de 2024

ID 180093

A Instalação de aplicativos de segurança da Kaspersky através do Kaspersky Security Center pode necessitar a remoção de software de terceiros incompatível com o aplicativo sendo instalado. O Kaspersky Security Center fornece vários modos de remover os aplicativos de terceiros.

Remoção de aplicativos incompatíveis usando o instalador

Esta opção está disponível no Console de Administração com base no Console de Gerenciamento Microsoft.

O método do instalador de remoção de aplicativos incompatíveis tem suporte em vários tipos de instalação. Antes da instalação do aplicativo de segurança, todos os aplicativos incompatíveis são removidos automaticamente se a janela de propriedades do pacote de instalação deste aplicativo de segurança (seção Aplicativos incompatíveis) tiver a opção Desinstalar automaticamente aplicativos incompatíveis selecionada.

Remoção de aplicativos incompatíveis ao configurar a instalação remota de um aplicativo

Você pode ativar a opção Desinstalar automaticamente aplicativos incompatíveis ao configurar a instalação remota de um aplicativo de segurança. No Console de Administração com base no Console de Gerenciamento Microsoft (MMC), esta opção está disponível no Assistente de instalação remota. No Kaspersky Security Center Web Console, você pode encontrar essa opção no Assistente de implementação da proteção. Quando esta opção está ativada, o Kaspersky Security Center remove aplicativos incompatíveis antes de instalar um aplicativo de segurança em um dispositivo gerenciado.

Instruções de como proceder:

Remover aplicativos incompatíveis através de uma tarefa dedicada

Para remover aplicativos incompatíveis, use a tarefa Desinstalar o aplicativo remotamente. Esta tarefa deve ser executada nos dispositivos antes da execução da tarefa de instalação do aplicativo de segurança. Por exemplo, na tarefa de instalação, você pode selecionar o tipo de agendamento Na conclusão de outra tarefa onde a outra tarefa for Desinstalar o aplicativo remotamente.

Este método da desinstalação é útil quando o instalador do aplicativo de segurança não puder remover apropriadamente um aplicativo incompatível.

Instruções do Console de Administração: Criando uma tarefa.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.