Categorização de software

8 de fevereiro de 2024

ID 92438

A ferramenta principal para monitorar a execução dos aplicativos são as categorias da Kaspersky (aqui referidas como categorias da KL). As categorias da KL ajudam os administradores do Kaspersky Security Center a simplificar o suporte da categorização de software e minimizar o tráfego indo para os dispositivos gerenciados.

As categorias de usuário somente devem ser criadas para aplicativos que não podem ser classificados em nenhuma das categorias da KL existentes (por exemplo, para o software criado de forma personalizada). As categorias de usuário são criadas com base em um pacote de instalação do aplicativo (MSI) ou uma pasta com pacotes de instalação.

Se uma grande coleção de software estiver disponível, que não foi categorizada através de categorias da KL, pode ser útil criar uma categoria automaticamente atualizada. Os checksums de arquivos executáveis serão automaticamente adicionados a esta categoria em cada modificação da pasta que contém os pacotes de distribuição.

Não crie categorias de software atualizadas automaticamente para as pastas Meus Documentos, %windir%, %ProgramFiles% e %ProgramFiles(x86)%. O conjunto de arquivos nestas pastas está sujeito a modificações frequentes, que conduz a um aumento da no Servidor de Administração e no aumento do tráfego da rede. Você deve criar uma pasta dedicada com a coleção de software e periodicamente adicionar-lhe novos itens.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.