Cenário: Implementação do Gerenciamento de Dispositivos Móveis

5 de abril de 2024

ID 179492

Esta seção fornece um cenário para configurar o recurso de Gerenciamento de dispositivos móveis no Kaspersky Security Center.

Pré-requisitos

Certifique-se de que você tenha uma licença que conceda acesso ao recurso Gerenciamento de Dispositivos Móveis.

Fases

A implementação do recurso de Gerenciamento de dispositivos móveis procede em estágios:

  1. Preparar as portas

    Assegure-se de que a porta 13292 esteja disponível no Servidor de Administração. Essa porta é necessária para conexão aos dispositivos móveis. Também, você pode desejar tornar a porta 17100 disponível. Essa porta somente é necessária para o servidor proxy de ativação para dispositivos móveis gerenciados, e se eles têm acesso à Internet, você não precisa tornar esta porta disponível.

  2. Ativar o Gerenciamento de Dispositivos Móveis

    Você poderá ativar o Gerenciamento de dispositivos móveis quando estiver executando o Assistente de início rápido do Servidor de Administração ou posterior.

  3. Especificar o endereço externo do Servidor de Administração

    Você pode especificar o endereço externo quando executar o Assistente de início rápido do Servidor de Administração ou posterior. Se você não tiver selecionado o Gerenciamento de Dispositivos Móveis para instalação e não tiver especificado o endereço no Assistente de instalação, especifique o endereço externo nas propriedades do pacote de instalação.

  4. Adição de dispositivos móveis ao grupo Dispositivos gerenciados

    Adicione os dispositivos móveis ao grupo Dispositivos gerenciados para que seja possível gerenciar esses dispositivos por meio de políticas. Você pode criar uma regra de migração em uma das etapas do Assistente de início rápido do Servidor de Administração. Você também pode criar a regra de movimentação depois. Se não criar tal regra, você poderá adicionar dispositivos móveis ao grupo Dispositivos gerenciados manualmente.

    Você pode adicionar dispositivos móveis ao grupo Dispositivos gerenciados diretamente ou criar um subgrupo (ou vários subgrupos) para eles.

    A qualquer momento posteriormente, você pode conectar qualquer novo dispositivo móvel ao Servidor de Administração usando o Assistente de conexão de novos dispositivos móveis.

  5. Criar uma política para dispositivos móveis

    Para gerenciar dispositivos móveis, crie uma política (ou várias) para eles nos grupos aos quais os dispositivos pertencem. Você pode alterar as configurações dessa política a qualquer momento posteriormente.

Resultados

Após concluir este cenário, você poderá gerenciar dispositivos Android e iOS usando o Kaspersky Security Center. Você pode trabalhar com certificados de dispositivos móveis e enviar comandos para dispositivos móveis.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.