Servidor de Administração
Os componentes do Kaspersky Security Center permitem o gerenciamento remoto dos aplicativos Kaspersky instalados em dispositivos cliente.
Os dispositivos com o componente do Servidor de Administração instalado serão referidos como Servidores de Administração (aqui referidos como Servidores). Os Servidores de Administração devem ser protegidos contra violação da integridade física e de qualquer acesso não autorizado.
O Servidor de Administração é instalado em um dispositivo como um serviço com o seguinte conjunto de atributos:
- Com o nome "Servidor de Administração do Kaspersky Security Center"
- Configurado para iniciar automaticamente ao inicializar o sistema operacional
- Com a conta LocalSystem ou a conta do usuário selecionada durante a instalação do Servidor de Administração
O Servidor de Administração realiza as seguintes funções:
- Armazenamento da estrutura dos grupos de administração
- Armazenamento de informações sobre a configuração de dispositivos cliente
- Organização dos repositórios para pacotes de distribuição de aplicativos
- Instalação remota de aplicativos para dispositivos cliente e remoção de aplicativos
- Atualização de bancos de dados de aplicativos e módulos de software dos aplicativos Kaspersky
- Gerenciamento de políticas e tarefas nos dispositivos cliente
- Armazenamento de informações sobre eventos que ocorreram em dispositivos cliente
- Geração de relatórios na operação dos aplicativos Kaspersky
- Implementação de chaves de licença para os dispositivos cliente e armazenamento de informações sobre chaves de licença
- O encaminhamento de notificações sobre o progresso das tarefas (tal como detecção de vírus em um dispositivo cliente)
Nomeando Servidores de Administração na interface do aplicativo
Na interface do Console de Administração baseado em MMC e do Kaspersky Security Center Web Console, os Servidores de Administração podem ter os seguintes nomes:
- Nome do dispositivo do Servidor de Administração, por exemplo: "nome do dispositivo" ou "Servidor de Administração: nome do dispositivo".
- Endereço IP do dispositivo do Servidor de Administração, por exemplo: "Endereço de IP" ou "Servidor de Administração: Endereço de IP".
- Os Servidores de Administração secundários e virtuais têm nomes personalizados que você especifica ao conectar um Servidor de Administração virtual ou secundário ao Servidor de Administração principal.
- Se você usar o Kaspersky Security Center Web Console: instalado em um dispositivo Linux, o aplicativo exibe os nomes dos Servidores de Administração especificados como confiáveis no arquivo de resposta.
Você pode conectar-se ao Servidor de Administração por meio do Console de Administração ou do Kaspersky Security Center Web Console.