Imagens de instalação de sistemas operacionais

5 de abril de 2024

ID 92247

O Kaspersky Security Center permite implementar imagens WIM de sistemas operacionais Windows desktop com base em servidor em dispositivos dentro de uma rede da organização.

Os seguintes métodos podem ser usados para recuperar uma imagem do sistema operacional que seria implementável usando as ferramentas do Kaspersky Security Center:

  • Importar de um arquivo install.wim incluído no pacote de distribuição do Windows
  • Capturar uma imagem de um dispositivo de referência

Dois cenários são suportados para a implementação de imagens do sistema operacional:

  • A implementação em um dispositivo "limpo", ou seja, sem qualquer sistema operacional instalado
  • A implementação em um dispositivo executando o Windows

Use o Windows Preinstallation Environment (Windows PE) para capturar e implementar imagens do sistema operacional. Todos os drivers necessários para o funcionamento apropriado de todos os dispositivos alvo devem ser adicionados ao WinPE. Geralmente, os drivers do adaptador de rede e do controlador de armazenamento devem ser adicionados.

Os seguintes requisitos devem ser atendidos para poder implementar cenários de implementação de imagem e captura:

  • O kit de instalação automática do Windows (WAIK) versão 2.0 ou superior ou Windows ADK com o complemento do Windows PE para o Windows ADK deve ser instalado no Servidor de Administração. Se o cenário permitir a instalação ou a captura de imagens no Windows XP, o WAIK deve ser instalado.
  • Um servidor DHCP deve estar disponível na rede onde o dispositivo-alvo estiver localizado.
  • A pasta compartilhada do Servidor de Administração deve estar aberta para ler da rede onde o dispositivo alvo estiver localizado. Se a pasta compartilhada estiver localizada no Servidor de Administração, o acesso é necessário para a conta KlPxeUser (a contra é criada automaticamente ao executar o Instalador do Servidor de Administração). Se a pasta compartilhada estiver localizada fora do Servidor de Administração, o acesso deve ser concedido a todos.

Ao selecionar a imagem do sistema operacional a ser instalado, o administrador deve especificar explicitamente a arquitetura da CPU do dispositivo alvo: x86 ou x86-64.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.