Sobre o trabalho em um ambiente de nuvem

5 de abril de 2024

ID 173541

O Kaspersky Security Center 14.2 não só trabalha com dispositivos locais, mas também oferece recursos especiais para trabalhar em um ambiente de nuvem. O Kaspersky Security Center funciona nas seguintes maquinas:

  • Instâncias da Amazon EC2 (a qual, também e referido as instances). Uma instância do Amazon EC2 é uma máquina virtual criada com base na plataforma Amazon Web Services (AWS). O Kaspersky Security Center usa AWS, API (Interface da Programação do Aplicativo).
  • Maquinas virtuais do Microsoft Azure. O Kaspersky Security Center usa o Azure API.
  • Instâncias das maquinas virtuas do Google Cloud. O Kaspersky Security Center usa o Google API.

Você pode implementar o Kaspersky Security Center em uma instância ou em uma máquina virtual para gerenciar a proteção dos dispositivos em um ambiente de nuvem e para usar recursos especiais do Kaspersky Security Center para trabalhar em um ambiente de nuvem. Esses recursos incluem:

  • Use as ferramentas API para sondagem de dispositivos em um ambiente de nuvem
  • Usar ferramentas de API para instalar o Agente de rede e aplicativos de segurança em dispositivos em um ambiente de nuvem
  • Pesquisar por dispositivos com base em se eles pertencem a um segmento da nuvem específico

Você também pode usar uma instância ou uma máquina virtual que tenha um Servidor de Administração do Kaspersky Security Center nela implementado para proteger dispositivos locais (por exemplo, se você descobrir ser mais fácil fornecer serviços e manutenção em um servidor detecção do que em um servidor físico). Se este for o caso, você trabalha com o Servidor de Administração da mesma forma como faria se o Servidor de Administração estivesse instalado em um dispositivo local.

Em um Kaspersky Security Center que foi implementado a partir de uma Imagem de máquina da Amazon (AMI, Amazon Machine Image) paga (no AWS) ou um SKU com base no uso e faturamento mensal (no Azure), o Gerenciamento de patches e vulnerabilidades (incluindo a integração com sistemas SIEM) é automaticamente ativada; o Gerenciamento de Dispositivos Móveis não pode ser ativado.

O Servidor de Administração é instalado em conjunto com o Console de Administração. O Kaspersky Security for Windows Server também é automaticamente instalado no dispositivo no qual o Servidor de Administração está instalado.

É possível configurar o Kaspersky Security Center com o assistente Configurar ambiente em nuvem, levando em consideração as especificidades de trabalhar em um ambiente de nuvem.

Consulte também:

Cenário: implementação para o ambiente em nuvem

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.